Espero que a maquininha sirva para mais que uma lembrança... Na verdade é como um exercicio de trabalho com minha CNC amterior. Tenho aprendido mto desenhando e usinando as peças da CNC/MDF
Grande Mario, Gostei da usinagem está ficando bem limpa. Fiquei curioso para saber como serão os sistemas de deslizamento e movimentação. Vou ficar aguardando a evolução da máquina.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
........... Fiquei curioso para saber como serão os sistemas de deslizamento e movimentação. ...................................................
Alex ,... vamos utilizar guias e rolamento lineares , é um sistema que em deslocamentos curtos sai barato e com boa precisão . Quanto aos fusos estamos avaliando duas opções. Barra Roscada x Rosca ACME trapezoidal. Creio que optaremos pela trapezoidal. Comparando com fusos de esferas o custo é menor e dará bons resultados dentro da precisão que queremos. Em outro post vou tentar explicar melhor esta opção.
Parabéns , gostei muito da maquina . o portico ficou muito legal .....que MDF esta usando 18 ou 25mm .....Estou montando uma com MDF de 25mm , eixos lineares de 25mm (XeY) Z- 16mm.
Obrigado Clovis. O projeto foi feito para MDF de 18mm , mas não encontramos aki , então partimos pra 25mm mesmo. A maquina é pequena não precisava de tanta espessura no MDF. Vamos utilizar Eixos de 20mm(XeY) e 12mm em z. O projeto é mesa-móvel de 450/300mm , Spindle de 600W.
E quanto ás fotos da sua maquina, manda ver , ha sempre uma curiosidade em conhecer o trabalho de outros membros.
Abraço
Mario
« Última modificação: 15/11/09 - 19:18 por Mario09 »