Bom diaAgradeço ao Mac pela abertura deste tópico que constitui uma dúvida minha. Estou há pouco tempo por aqui e ainda engatinhando nesse mundo de cortes laser, dxf, corel, etc., ou seja, muitas dúvidas surgem e às vezes me intimido a entrar no forum para questionar. Mas tenho observado a boa intenção da grande maioria dos participantes deste clube. Praticamente TODOS têm sempre uma contribuição a dar. Não queria citar nomes, mas de forma especial tenho percebido a grande contribuição que é sempre dada pelo camarada Mac.Bem deixa eu expor minha dúvida. Não tenho a exata certeza, mas grande parte, senão todos, os arquivos que baixei daqui, quando vou cortar tem sempre um probleminha a ser ajustado em relação à vetorização. Tipo uma linha que não é fechada, linha dupla (que gera corte duplo) etc. Para explicar melhor vou postar exemplos. Por exemplo este arquivo que postei: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Loginfica diferente de, por exemplo, essa caixa de joias postada em: (Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login) que posso deletar linhas.Por que isso acontece?OBS.: Se puderem, baixem os referidos arquivos para tentar constatar diferençasObrigada.
Pessoal,Está pergunta é frequente e acho que merece um tópico fixo p/ tentar explicar os motivos, causas e soluções p/ estes problemas.A Pergunta é: Porque os arquivos DXF quase sempre vem com vetores abertos ?Eu não sei tudo mas sei que o principal motivo é diferença entre softwares geradores.Gostaria que o pessoal que é fera neste quesito pudessem postar aqui outros porquês e como solucionar este problema da forma mais fácil possível.AbsReinaldo
Caros colegas, trabalho com o Auto CAD dês da versão 12 e o observamos é que a linha de programação de parametrização acaba conflitando com alguns programas. uma forma rápida de resolver isto é:Depois do desenho gerado pelo AUTO CAD, abra o Desenho no Corel e salve novamente com DXF ou DWG antes de abrir no ArtCAM, somente após este processo insira no ArtCam. O desenho fica perfeito, as linhas curvas voltam a ser curvas e não facetadas. Aqui funciona bem.Abraços e espero ter cooperado.Luciano Vallente BaptistaAgudos/SP