Clube CNC Brasil | |||
Uma boa ideia a abertura deste tópico. No meu entender, e pelo que ja vi aqui quando recebo DXF feitos em outros programas acredito que realmente seja incompatibilidade de programas, mas com um clike consigo fechar tudo no corel Também acontece problemas com as curvas, pois elas chegam com segmentos de retas e não uma curva linear e certinha sobre este problema das curvas, eu exporto para o artcam e depois importo para o corel novamente e fica tudo legal ou uso o programa da laser que também consegue concertar os segmentos de retas abraço ricardo Clube CNC Brasilaté onde sei a explicação é que o formato é assim, dxf existe a muito tempo e é um formato meio que universal de vetor para ter compatibilidade com os softwares ele deve ser simples em sua codificação, se usar um formato vetor mais complexo (CDR DWG AI PDF EPS ETC...) haverá muitas incompatibilidades em programas.
aqui gero 99,9999% dos arquivos em corel e exporto em dxf, é muito raro problemas de vetor aberto, agora quando puxo um DXF gerado no AUTO CAD geralmente vem tudo aberto tem que ficar reparando. nos softwares que uso (lasergrav e artcam) tem o recurso de unir as linhas na hora de importar o vetor, raramente dá problema. Clube CNC BrasilBom dia
Agradeço ao Mac pela abertura deste tópico que constitui uma dúvida minha. Estou há pouco tempo por aqui e ainda engatinhando nesse mundo de cortes laser, dxf, corel, etc., ou seja, muitas dúvidas surgem e às vezes me intimido a entrar no forum para questionar. Mas tenho observado a boa intenção da grande maioria dos participantes deste clube. Praticamente TODOS têm sempre uma contribuição a dar. Não queria citar nomes, mas de forma especial tenho percebido a grande contribuição que é sempre dada pelo camarada Mac. Bem deixa eu expor minha dúvida. Não tenho a exata certeza, mas grande parte, senão todos, os arquivos que baixei daqui, quando vou cortar tem sempre um probleminha a ser ajustado em relação à vetorização. Tipo uma linha que não é fechada, linha dupla (que gera corte duplo) etc. Para explicar melhor vou postar exemplos. Por exemplo este arquivo que postei: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login fica diferente de, por exemplo, essa caixa de joias postada em: (Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login) que posso deletar linhas. Por que isso acontece? ![]() OBS.: Se puderem, baixem os referidos arquivos para tentar constatar diferenças Obrigada. Clube CNC BrasilIsso é normal e tem sim a ver com softwares que geram os arquivos.
O esquema é aprender os macetes para concertar de forma rápida, nesse instante estou mexendo em um arquivo onde exportou do laser cut em dxf para eu abri no corel afim de fazer uma impressão, é muito muito pesado todos os nós abertos uma m... aí tem que unir os nós e tudo fica lindo. O que não se pode na minha opinião é creditar que não ha solução. Façam testes usem mais de um software e logo pegam os macetes. Clube CNC Brasil
|