Ainda sobre o tema fotos, um pouco off topic, mas que pode ser do interesse de alguns. No site abaixo podemos identificar fotos, desde que estas não tenham sido modificadas por algum editor de imagem. Pode-se saber desde o tamanho, máquina usada e até se foi usado flash ou não. Basta pegar a URL da imagem, caso seja da web, e colar no site, em seguida mandar pesquisar. Pode-se também, analisar imagens locais.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Depois de uma paradinha, ontem adiantei mais um pouco a torre. Finalizei os trilhos e parte do suporte do eixo Y. Falta a frente e o suporte do eixo Z.
Algumas coisas feitas nesses últimos três dias. Estava trabalhando no trilho do eixo "Z". Aproveitei que tinha um conjunto de trilhos para gaveta aqui e estavam parados e resolvi usa-los. Como o curso desse eixo é pequeno, desmontei o conjunto e refiz o aperto para reduzir a folga. Espero que funcione no final.
Trabalhos realizados
Os trilhos já cortados e adaptados
Peguei uma cantoneira para usar como fixador dos trilhos,
Partes da cantoneira soldadas
Trilhos do eixo "Z" fixados no suporte do trilho "Y"
Olá Marco; funcionar funciona, mas, este tal de mas é terrível...... Você obtém muito mais rigidez e SEGURANÇA usando as peças uma virada de frente para a outra; ou seja a 90º do que mostra a foto numero sete. tendeu?
Olá Marco; funcionar funciona, mas, este tal de mas é terrível...... Você obtém muito mais rigidez e SEGURANÇA usando as peças uma virada de frente para a outra; ou seja a 90º do que mostra a foto numero sete. tendeu? Creocad
Grande Creocad, eu realmente não entendi a sua ideia.
Grande Creocad, eu realmente não entendi a sua ideia.
O que o Creocard quis dizer foi isso. Visualize uma gaveta presa com essa corrediça, as corrediças ficam presos nas laterais do armário confere? da forma que colocou é como se as corrediças ficassem presas no "chão" do armário. Essas corrediças não são feitas para sofrer esforço nessa posição, a "alavanca" criada nessa posição "poderá" arrancar a tupia do trilho
Seu pórtico está muito bem montado para usar essa alternativa do trilho de gaveta, isso vai te dar uma folga precoce, vibração da tupia, cortes ruins. Eu mudaria esse trilho e adotaria outra opção. Att Rodrigo
O que o Creocard quis dizer foi isso. Visualize uma gaveta presa com essa corrediça, as corrediças ficam presos nas laterais do armário confere? da forma que colocou é como se as corrediças ficassem presas no "chão" do armário. Essas corrediças não são feitas para sofrer esforço nessa posição, a "alavanca" criada nessa posição "poderá" arrancar a tupia do trilho
Seu pórtico está muito bem montado para usar essa alternativa do trilho de gaveta, isso vai te dar uma folga precoce, vibração da tupia, cortes ruins. Eu mudaria esse trilho e adotaria outra opção. Att Rodrigo
Aaaaah ta beleza, agora entendi
Vou estudar uma nova posição para esse suporte. Valeu !
« Última modificação: 27/10/14 - 07:51 por MarcoATSantiago »
Olá meu povo, as coisas estão paradas por aqui. Estou vendo a melhor solução para esse eixo "Z" sem ter que fazer grandes modificações na estrutura da torre.
O problema do eixo Z foi resolvido. A opção de colocar os trilhos a 90° do que estava, melhorou muito a rigidez mecânica, além da folga ser quase que removida totalmente.
Agora que os trilhos foram posicionados, vou refazer o suporte da tupia.