Na época em que eu cortava sintético pensei em fazer um filtro caseiro, pesquisei e no fim das contas comprei 15 m de mangueira pra largar a saida do exaustor a uns 10 a 12 metros de altura, o cheiro não some, mas dissipa e fica mais fraco. Mas couro fede pra cac*** então não seria solução.
Corta o contorno da peça no gabarito e posiciona ela dentro, assim os problemas de sujeira se resumem a fuligem velha da colmeia e reflexo se ela estiver meio dobrada
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Corta o contorno da peça no gabarito e posiciona ela dentro, assim os problemas de sujeira se resumem a fuligem velha da colmeia e reflexo se ela estiver meio dobrada
O problema é que são peças mto variadas... e uma peça por modelo.... alta costura... inviabiliza... No sul eles cortam em cima de um vidro não temperado, comum de 8mm. E usam adesivo permanente de serigrafia para prender o couro, pra não enrugar. Mas o problema continua sendo como localizar as peças direitinho.. pq faço uma mesa inteira assim como na foto.
Eu ia dar a pitaca do vidro, q nao queimaria como o mdf e nao refletiria como o aluminio, marcando o verso do couro.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Então me dá uma ideia pra marcar o corte pra localizar as modelagens....rs Nessa parte eu fiquei... o vidro eu comprei pra cobrir metade da mesa da maquina (1.2 x .80m) e fazer testes. O couro cortou mto bem, mas marcou bastante tbm. O vidro vai ter uma vida útil não tão longa. Acredito que teria que substituir a cada 30 ou 60 dias... mesmo cortando na potencia mínima pra cortar o couro, no meu caso com tubo reci de 90w a 26/28% de potencia.
Então me dá uma ideia pra marcar o corte pra localizar as modelagens....rs Nessa parte eu fiquei... o vidro eu comprei pra cobrir metade da mesa da maquina (1.2 x .80m) e fazer testes. O couro cortou mto bem, mas marcou bastante tbm. O vidro vai ter uma vida útil não tão longa. Acredito que teria que substituir a cada 30 ou 60 dias... mesmo cortando na potencia mínima pra cortar o couro, no meu caso com tubo reci de 90w a 26/28% de potencia.
Vc pode usar papel craft e esticar em cima do vidro e prender com fitas e mandar cortar as bordas de marcação...
Pode usar tb máscara de papel que é igual fita crepe e fazer o mesmo, só que aí o custo ficaria maior....
Pois é... não pode refletir...rs é um "mato sem cachorro" que já venho tentando resolver há 1 ano. Mas a ideia do Rodrigo de papel craft acho q pode me ajudar... vou checar a viabilidade.
nobre amigo este tipo de laser é totalmente diferente das convencionais, isto é onde o braço se move estas, o que se move são espelhos junto ao feixe, por isso a rapidez, pois não a deslocamento do braço realmente ja vi estas laser em algumas feiras e são fantásticas, mas vou lhe falar uma coisinha se o colega benito, ja estava achando caro as maquinas e teve que ir a china para comprar, então pode esquecer , pois estas são ALTAMENTE CARA.
O colega benito, quando foi a china , esqueceu de verificar o fator fundamental em uma laser, velocidade x qualidade não adianta ter uma maquina enorme, com pouca velocidade
veja bem, acredito , que esta maquina dele seja realmente com pouca velocidade, pelo motivo de ter duas cabeças na realidade, ele tem que usar este artificio de sua maquina, pois ele em vez de cortar uma peça ele corta duas no mesmo tempo, o que aumenta a produção não adianta comprar uma maquina com duas cabeças e usar apenas uma
para ele fazer uma mudança na sua maquina, vai ter que verificar toda a dinâmica da maquina, acredito que a mesma tenha uma boa estrutura para poder melhorar, mas é melhor entrar em contato com alguem que entenda para não colocar mais grana no lixo
minha maquina aqui éra um fusquinha, e em altas velocidades , isto é 50 a 60mm, ela balançava toda e o corte ficava todo tremido depois que troquei a electrónica dela, , hoje eu corte alguns materiais como EVA, papel, tecido, com velocidade de 200 a 250 sem balançar nadinha e com um corte impecável veja bem, não mudei nada de motores e eixos e sim apenas a eletronica a nova eletronica tem um controle dos drives que não deixa os motores ficarem batendo
abraço ricardo
Qual placa vc colocou Zé? a minha ta pior que um fusquinha, corte de MDF 3mm em velocidade de 800mm\m com tubo de 80W, compensa trocar a eletronica? a eletrônica da minha é acionada pelo mach3, não consigo dar graduação de potencia
´´Somos algo rumo ao desconhecido, ao infinito, a incerteza´´
AWC 708C, com o programa LASERCAD esqueci de mencionar que tambem fiz a troca da fonte do laser, pois ela tinha queimado na realidade isso tambem melhorou e muito, pois acredito que a outra, ja não estava mandando os 30000volts para o tubo, ABRAÇO
AWC 708C, com o programa LASERCAD esqueci de mencionar que tambem fiz a troca da fonte do laser, pois ela tinha queimado na realidade isso tambem melhorou e muito, pois acredito que a outra, ja não estava mandando os 30000volts para o tubo, ABRAÇO
Obrigado pela atenção Zé Ricardo. Vc comprou onde esta controladora? A troca requer conhecimento? Grato
´´Somos algo rumo ao desconhecido, ao infinito, a incerteza´´