Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVocê tem 5mm de avanço a cada volta do motor, este motor ira completar uma volta depois de 200 passos em modo full (passo cheio) ou 400 em modo half (meio passo), então é só dividir 5mm por 200 ou 400 e vc tera o avanço do eixo a cada passo ... (Step/mm).
Onde vc vai colocar este valor no Match3 quem pode te dar mais detalhes são os amigos entendidos em Match3, ex: FGiili, Pravato, Jan, Edu e etc ... Eu posso lhe dizer que sera na guia de configuração, função step / mm Correção : Pegue o resultado da divisão de 5mm pelos passos do motor e depois divide 1mm por este valor p/ obter o Step / mm Exemplificando : Passo Full : Avanço => 5 / 200 = 0,025mm por passo Step / mm => 1 / 0,025 = 40 passos por milimetro Meio Passo : Avanço => 5 / 400 = 0,0125mm por passo Step / mm => 1 / 0,025 = 80 passos por milimetro Acho que agora esta completo ?! ... rs Clube CNC BrasilMac,a seleção de meio passo e passo cheio não é feito no drive?Procurei aqui no Mach3 mas não encontrei.Posso até estar falando alguma besteira, me corrijam se estiver respondendo errado,mas acho que é em:
Na tela do Mach: -Configurações -Ajustes de Motor Vai abrir a janela de ajustes,então é só salvar. Mac,como faço pra salvar e postar uma printscreen aqui? Abraços Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Mac,a seleção de meio passo e passo cheio não é feito no drive? Sim, é no driver ! Citar Mac,como faço pra salvar e postar uma printscreen aqui? Uaitis ... é só salvar como jpg, png, pnqq ou perequeque e postar como anexo normalmente ... or not ? Melhor seria vc criar seu album, postar la e depois colocar o link onde quiseres ... Clube CNC BrasilNão achei onde salvo a tela é la no Mach3,to um cadim lerdo hoje,se me der 2 lesmas pra cuidar...uma foje
![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilPressiona a tecla do PC "PrtScr" , depois cola no Paint, ou outro editor de imagens, salva no formato que quiser e depois sobe p/ o forum ...
Clube CNC Brasil![]() (Sorry, but you are not allowed to access the gallery) Clube CNC BrasilTaí o bixo,é como eu disse acima,configurações e ajustar motores,a lombeira ta me matando....afff e amanhã é só sabado ainda...
![]() ![]() Clube CNC BrasilVendo este seu PrintScreen, faço uma correção no que disse la no segundo post :
Pegue o resultado da divisão de 5mm pelos passos do motor e depois divide 1mm por este valor p/ obter o Step / mm Exemplificando : Passo Full : Avanço => 5 / 200 = 0,025mm por passo Step / mm => 1 / 0,025 = 40 passos por milimetro Meio Passo : Avanço => 5 / 400 = 0,0125mm por passo Step / mm => 1 / 0,025 = 80 passos por milimetro Acho que agora esta completo ?! ... rs ![]() Clube CNC BrasilComplementando,não esquecer de alterar os parametros de medida do Mach,ou tudo em MM ou tudo em Polegadas.senão tambem terá erros de medida no deslocamento dos eixos.
OBS:Essa Ptint é só um exemplo,não tenho nada acoplado ao programa. Abraços Clube CNC BrasilUm fuso 4 mm e outro 3mm em meio passo, qual o calculo correto? pareçe que estou emburreçendo.
Seria: passo 4, 400 passo para 4 mm 100 passos para 1 mm Passo 3 seria 133 passo para mover 1 mm. abraços Clube CNC BrasilJohn,
Mesmo esquema ; 4 / 400 = 0,01 mm / passo 1 / 0,01 = 100 passos / mm 3 / 400 = 0,0075 mm / passo 1 / 0,0075 = 133,33 passos / mm Abs Reinaldo Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login 1 / 0,0075 = 133,33 passos / mmImportante - é uma dízima periódica simples e o que está do lado direito da casa decimal é MUITO importante para que o programa de controle (seja ele qual for) funcione adequadamente... Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Importante - é uma dízima periódica simples e o que está do lado direito da casa decimal é MUITO importante para que o programa de controle (seja ele qual for) funcione adequadamente...Perfeitamente, Gilli, foi um pequeno lapso. abraço Clube CNC Brasil
|