Qual o foco da lente ? Padrao das chinesas 2" ?
Eu tb tenho esse problema. A forma que tenho de melhorar isso é colocando alguns ímãs para prender a chapa, mas sempre nas laterais pra não correr o risco da caneta bater nos imãs.
Esse dispositivo que criou, está também forçando o “ X “ para cima, provavelmente irá ter problemas futuramente.Sobre o empenamento do MDF realmente é o que acontece, eu costumo colocar a lâmina dos dois lados para neutralizar esse empeno, mas tem que fazer esse processo na sequencia, não espere muito tempo.
Bom dia Mário! Pensei em usar imãs de neodímio, mas eu teria que adaptar a minha técnica de produção para uma mesa colmeia (hoje uso uma mesa com agulhas de alumínio feita sob medida).Mas muito obrigado pela dica!
Renato, você já testou cortar a chapa com a "barriga" para baixo, pois assim ficaria só as extremidades levantadas, e então fixar as extremidades na mesa.Outra coisa que me passou pela cabeça (não pesquisei, então posso estar equivocado)....será que existe mesa de vácuo para laser? Seria uma solução.