Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilMais um video, agora com um "manigfico pograma" que eu mesmo fiz ... tem duas linhas ... ehehehe
![]() Por enquanto estou usando motores de 1kgf ... a recomendação do fabricante é p/ utilizar 15kgf, mas comprei motores de 9.9 kgf ... ainda não chegaram...( ![]() ![]() ![]() (Sorry, but you are not allowed to access the gallery)
Nota: A câmera é ruim e o operador pior ainda ... ![]() Clube CNC BrasilO que mais eu preciso configurar no TurboCNC ?
Aceito contribuições dos mais experientes ! Claro, se acharem que eu mereça ... rsrsrs ![]() Este forum esta cheio de alunos e nenhum professor, outros que conheço estão cheios de professores (dando cabeçadas) e nenhum aluno .... vai entender ?!?! ... ![]() Clube CNC BrasilReinaldo,
Vendo uma das janelas de configuração de passo, porque voce colocou que seus motores teriam 78,74 passos/mm? Qual é o passo da barra roscada que voce tem? Clube CNC BrasilFabio,
Que bom que vc apareceu ! ... ![]() O passo é de 5,08 mm (5 voltas por polegada ) dividi estes 5,08 por 400 passos por volta e depois dividi 1 pelo resultado ... deu este valor 78,74 passos por mm ... o que vc diz, esta certo ? Uma coisa que não entendi é que em jog a maquina vai bem rápida, mas fiz um prog de duas linhas : G0 X7000 Y4500 G0 Y0 Y0 Mando executar e ele vai em velocidade tartaruga, ai mudei o sistema de métrico p/ imperial e a maquina passou a andar rápido. Qual sistema que devo usar, Imperial ou Métrico, pensei que seria métrico pois estou colocando os parâmetros em mm ? Abs Reinaldo Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Que bom que vc apareceu ! ...T?o quase sempre por aqui ![]() Citar O passo é de 5,08 mm (5 voltas por polegada ) dividi estes 5,08 por 400 passos por volta e depois dividi 1 pelo resultado ... deu este valor 78,74 passos por mm ... o que vc diz, esta certo ?Olha, eu já não me lembro mais direito das coisas, mas me parece que no Turbocnc a gente calcula a "resoluçãopor passo isto é, o deslocamento a cada passo do motor, então se a gente dividir 5.08 por 400 teríamos 0,0127 mm/passo, e este valor deveria aparecer no campo "Escala"... Se na janelinha de ajustes de deslocamento (Calc) voce colocar este valor (5,08 no passo) terá este resultado (0,0127) no deslocamento... Citar Uma coisa que não entendi é que em jog a maquina vai bem rápida...Sim - o TCNC tem ajuste de velocidades em JOG (manuais) e de programação - eu costumava deixar as duas iguais... Citar ... Qual sistema que devo usar, Imperial ou Métrico, pensei que seria métrico pois estou colocando os parâmetros em mm ?Sim - eu prefiro pensar no sistema métrico, e acho que é melhor voce unificar a coisa... Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Mas porque a velocidade cai bruscamente, se eu passo a métrico ? Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Mas porque a velocidade cai bruscamente, se eu passo a métrico ?Porque voce dividiu tudo por 25,4... Uma polegada são 25,4mm... Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login T?o quase sempre por aqui Olhando melhor a janela que vc citou, creio que seja ai o meu grande erro, pensei que era passos por mm mas la esta escrito "Passo: mm " ou seja, quantos mm desloca em um passo ... vou alterar e acho que vou ter surpresas boas ... ehehee ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Não entendi ?então - esse valor serviria por exemplo no mach3, onde ele precisa conhecer o deslocamento "por milimetro". O TCNC precisa conhecer o deslocamento "por passo" do motor, então a conta é 5.08 / 400 e não o contrário. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Olhando melhor a janela que vc citou, creio que seja ai o meu grande erro, pensei que era passos por mm mas la esta escrito "Passo: mm " ou seja, quantos mm desloca em um passo ... vou alterar e acho que vou ter surpresas boas ... eheheeÉ isso aí ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login então - esse valor serviria por exemplo no mach3, onde ele precisa conhecer o deslocamento "por milimetro". Fiz isto e consegui velocidade máxima em modo RUN, sistema métrico ... mas surgiu outra duvida ... precisei mudar os parâmetros do meu programa, veja: Antes : G0 X7000 Y4500 G0 X0 Y0 Agora: G0 X 1.0 Y0.7 G0 X0 Y0 O que representa estes numeros, 7000 e agora 1.0 ? Minha maquina tem aproximadamente 50CM de comprimento, eixo "X" (medida de costureira ... ehehee) ... ![]() Clube CNC BrasilFabio,
Sem querer te explorar mas já extrapolando o limite da exploração ... desculpa, mas este forum esta cheio de passarinhos de bico aberto e todos completamente órfãos ... rsrsrs ![]() Mas como não tenho coração, vou continuar te explorando ... rsrsrs ![]() Estou no sistema métrico, certo ? (Sorry, but you are not allowed to access the gallery) Porque esta tela mostra X, Y e Z em "IN" (Polegada) ? (Sorry, but you are not allowed to access the gallery) Nesta tela de configurações gerais o que é preciso programar ? (Sorry, but you are not allowed to access the gallery) (Sorry, but you are not allowed to access the gallery) Clube CNC BrasilReinaldo,
Eu teria que tentar encontrar minhas anotações sobre o programa porque confesso que já não lembro mais ... O quer me chama a atenção é que mesmo estando em unidades métricas seu dysplay está em polegadas - veja na janela preta do lado direito - as medidas estão em " IN " e não " MM " Isso deve ser alguma configuração, mas não lembro onde mexe... Assim que eu conseguir encontrar as coisas te falo - me cobre por gentileza. Fabio Gilii Clube CNC Brasil |