Que bom que vc apareceu ! ...
O passo é de 5,08 mm (5 voltas por polegada ) dividi estes 5,08 por 400 passos por volta e depois dividi 1 pelo resultado ... deu este valor 78,74 passos por mm ... o que vc diz, esta certo ?
Uma coisa que não entendi é que em jog a maquina vai bem rápida...
... Qual sistema que devo usar, Imperial ou Métrico, pensei que seria métrico pois estou colocando os parâmetros em mm ?
Sim - eu prefiro pensar no sistema métrico, e acho que é melhor voce unificar a coisa...
Mas porque a velocidade cai bruscamente, se eu passo a métrico ?
T?o quase sempre por aqui Olha, eu já não me lembro mais direito das coisas, mas me parece que no Turbocnc a gente calcula a "resoluçãopor passo isto é, o deslocamento a cada passo do motor, então se a gente dividir 5.08 por 400 teríamos 0,0127 mm/passo, e este valor deveria aparecer no campo "Escala"...
Não entendi ?Onde eu dividi, é no valor que coloquei 78,74 ?
Olhando melhor a janela que vc citou, creio que seja ai o meu grande erro, pensei que era passos por mm mas la esta escrito "Passo: mm " ou seja, quantos mm desloca em um passo ... vou alterar e acho que vou ter surpresas boas ... ehehee
então - esse valor serviria por exemplo no mach3, onde ele precisa conhecer o deslocamento "por milimetro".O TCNC precisa conhecer o deslocamento "por passo" do motor, então a conta é 5.08 / 400 e não o contrário.