Clube CNC Brasil | |||
Obrigado por partilhar esta informação , mas fica a faltar algo mais ( kkkk ) , pormenores de como vc está a injetar o ar ( angulo do bico ) , informações sobre o bico do ar , e seria ouro sobre azul um videozinho de alguns segundos vendo tudo isso a funcionar . Espero que não tenha sido muito este pedido ( kkk) Saudações José Vilhena Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Olá Josemar Amigo, por curiosidade, qual o ganho em se usar mais pressão de ar comprimido no bico? Isso se aplica a quais maquinas ou potência de tubo? Att Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Olá Josemar Caro Portuga, faltaram maiores informações que não houve maiores modificações ![]() Eu primeiramente coloquei um tubo de 8mm PU (azul) mas por ser pouco maleável eu voltei o anterior e interceptei o mesmo no meio do caminho. O restante continua igual... não mudei a ponta da caneta ou conexões... Segue foto do filtro onde ajustei a saída de ar em 2 bar e a solenoide acoplada para abertura do ar... Daí pra frente continua tudo original (laser 100 W tubo puri)... Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Amigo, por curiosidade, qual o ganho em se usar mais pressão de ar comprimido no bico? Isso se aplica a quais maquinas ou potência de tubo?Amigo Joel, ainda não terminei os testes, mas segundo informações na internet eu consigo ganhar velocidade de corte para a mesma potência... Nos testes que fiz o mdf fica sem manchas de fumaça após o corte e o acrílico fica um corte sem rebarbas... Mas como o consumo de energia aumenta consideravelmente, vou utilizá-lo principalmente para o corte em acrílico... Abraço, Clube CNC BrasilGrande Josemar!!!
Obrigado por trazer um assunto novo, na tentativa de melhorias em nossas máquinas... Certamente um dos motivos do acionamento continuo do compressor, e por consequência o aumento do custo de energia, que por sinal não para de subir, se deve pela grande quantidade de ar que deves estar utilizando no corte e pelo porte pequeno do compressor. Mas veja que o uso de compressor deve ser bem estudado pois é algo que permite vários usos, porém que também tem um consumo considerável. O que dizer no meu caso, em que meu compressor tem um motor de 5hp trifásico...o pico de corrente é alto... Mas vamos esperar as dúvidas dos colegas e vamos conversando sobre o assunto!! Grande abraço!! Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Grande Josemar!!! Valeu Lutz, com certeza quero aplicar melhor... fiz uma rede de ar comprimido para poder explorar melhor o compressor, já arrumei um bico para soprar e uma retífica pneumática... Mas esse seu motor aí quando aciona tb até doi o coração né? ![]() hehehehe Vamos continuar nessa linha pra ajudarmos e sermos ajudados!!! Abraços! Clube CNC BrasilJosemar Junior
Muitíssimo obrigado pelo esclarecimento!!! O fato de não manchar o mdf e ja é algo incrível, vale a pena mesmo!! Pois cortando mdf branco da um trabalho limpar tudo com alcool. Sempre corto Acrílico elevado da colméia pra não ficar marcada a borda com o calor. Não entendi apenas o ganho de velocidade no corte, mas enfim, tem muita coisa a se aprender, não é mesmo! O amigo LUTZ é vizinho aqui de Canoas! Sou de Sapucaia tchê! Obrigado mais uma vez! Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Josemar Junior Como eu disse, ainda está em teste... no mdf branco ainda não testei... mas no cru foi beleza... quanto ao ganho de velocidade (que ainda não testei) eu consigo com a mesma potência de corte aumentar a velocidade do corte para o mesmo material... exemplo se eu corto mdf de 3mm com velocidade x mm/s ou conseguir cortar com x+y mm/s.... Daqui uns dias terei valores numéricos para essas variáveis... ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Josemar Junior Mas tchê!! Não te acanha, o que não se sabe se aprende!!! Não tá morto quem peleia!! Abraço!! Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Como eu disse, ainda está em teste... no mdf branco ainda não testei... mas no cru foi beleza... Tópico vai render... ![]() ![]() Clube CNC BrasilNo corte de Acrílico o ar não é tão importante, pois como sabemos quanto menos ar mais polido sai o corte de cabelo...
Agora no MDF aí sim são 2 fatores enormes.... Esfumaçado quase zera na parte superior.. É um ganho de quase 10% em velocidade no corte... Em 3mm creio que de uma diferença maior que 10%.... Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login No corte de Acrílico o ar não é tão importante, pois como sabemos quanto menos ar mais polido sai o corte de cabelo...Pô, vou providenciar um compressor com o triplo da capacidade em breve pra ver como fica!!! Realmente, quanto mais calor, mais polido o corte do acrílico. Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login No corte de Acrílico o ar não é tão importante, pois como sabemos quanto menos ar mais polido sai o corte de cabelo... No acrílico também acho que mais ar não vai melhorar, mas vamos ver os testes... Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login No acrílico também acho que mais ar não vai melhorar, mas vamos ver os testes...Ainda vou testar direitinho... mas acreditem, do compressor que eu tinha pra esse (que consigo ajustar a vazão), já melhorou, porque quando eu cortava com o que veio na máquina no corte fazia uma beirada para cima (uma rebarba derretida) que não deixava bonito o acabamento... No mdf eu percebi que até a parte do fundo ficava mais limpa.... Mas vamos que vamos.... ![]() Clube CNC Brasil |