Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Certeza que não estava cortando abaixo da velocidade que a máquina poderia cortar? Joel... certeza... ainda não tenho de nada ![]() ![]() Mas quando eu aumentei a velocidade ou diminuí a potência não cortou... E como sou novo no mundo Laser... comecei a pesquisar e vi a necessidade de outro compressor... E melhorou... Mas vou continuar com os próximos testes... Clube CNC BrasilJá faz uns 3 meses que minha esposa utiliza o compressor. Sou fabricante de maquina mas minha esposa trabalha com corte a laser.
![]() Utilizamos o compressor somente para cortar mdf de 3mm branco. Com o compressor o corte sai limpo. Nem precisa limpar. Mas mesmo utilizando dois filtros bom. Ainda assim a cada 5 mesa de corte tem que limpar a lente suja com óleo. Clube CNC BrasilE fica assim mesmo, ele liga e desliga direto, a energia vem alta. Agora pensei no compressor de Dentista, ele é livre de óleo e água, mas tem o mesmo problema de ficar ligando e desligando
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Já faz uns 3 meses que minha esposa utiliza o compressor. Sou fabricante de maquina mas minha esposa trabalha com corte a laser. Sendo fabricante de máquinas, poderia elucidar essa teoria de corte mais rápido com o uso do ar comprimido? Gostaria muito de entender, e quem sabe aproveitar também! Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login E fica assim mesmo, ele liga e desliga direto, a energia vem alta. Agora pensei no compressor de Dentista, ele é livre de óleo e água, mas tem o mesmo problema de ficar ligando e desligando Se for pesquisar preços, nao procure por compressor odontológico, ele e 4x mais caro, procure por somente compressor sem oleo, esta na faixa de preço de 800,00 Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Jr. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Sendo fabricante de máquinas, poderia elucidar essa teoria de corte mais rápido com o uso do ar comprimido? Funciona da seguinte maneira. O Laser queima o mdf, transformando em cinza, gases fumaça etc... Imagina que uma parte do laser esta pegando nos resíduos que acabaram de ser queimados, quanto mais rápido ele for tirado desse foco, o foco do laser vai ser mais aproveitado, com isso vc consegue aumentar a velocidade. Não diria ser tão vantajoso essa velocidade, por não ser muito considerável o ganho. Mas no corte sair mais fino e limpo. Não sei se consegui ser claro na explicação Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Estava pensando nesse modelo Me parece um bom compressor, com dois cabeçotes e repõe o ar mais rápido e o preço também não esta ruim em lojas odonto, estes compressores saem na faixa de 2,000.000 Olha o preço de um similar Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Jr. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Funciona da seguinte maneira. O Laser queima o mdf, transformando em cinza, gases fumaça etc... Imagina que uma parte do laser esta pegando nos resíduos que acabaram de ser queimados, quanto mais rápido ele for tirado desse foco, o foco do laser vai ser mais aproveitado, com isso vc consegue aumentar a velocidade. Não diria ser tão vantajoso essa velocidade, por não ser muito considerável o ganho. Mas no corte sair mais fino e limpo.Sim, foi muito claro na explicação!!! Muitíssimo obrigado colega, por ajudar na dúvida!!! Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk Clube CNC BrasilFaz tempo que estou pensando em comprar ele para testar . Se alguém comprar posta ai o resultado
Clube CNC Brasilvamos as minha experiencias
![]() ![]() ![]() ja fiz testes em relação ao ar com referencia a ganho de velocidade, mas sinceramente não achei tão significativo considerando o custo da energia gasta por este motivo , descartei a idéia uso o compressor apenas para corte em PS, pois este pega fogo com facilidade , e o compressor ajuda muito vejam bem, quando tinha o tubo de 70 wats, onde eu utilizava velocidade de 17 a 18, o corte ficava bastante sujo, mas agora que troquei o tubo por um de 80 wats , onde uso velocidade de 33, o corte esta saindo muito, mas muito mais limpo, então levo a crer que quanto mais veloz a maquina. mais limpo eé o trabalçho agora quanto ao mdf com 1 face branca, eu uso agora a MASCARA de papel , e estou satisfeitissisimo mas existe uma técnica para que a mascara funcione legal quando eu comecei, eu colocava a mascara e alisava com a propria mão , pois espatula de plastico não resolve, mas ainda manchava, isto é a fumaça penetrava por dentro da mascara então conversando com um cliente que ja usa esta mascara, ele me indicou : não sei o nome, mas é um retangulo com mais ou menos 2 centimetros de espesura , um material como se fosse um feltro nem mole e nem duro, mas é espetacular para alisar a mascara ou mesmo adesivos a partir dai nunca mais precisei limpar as peças isso é vendido nas casas especializadas em adesivo preço, paguei $ 15,00, alem do que, a mascara é muito facil de colocar no mdf com certeza sai mais barato que a energia ersrsrsrsrs, fora o desgaste do compressor abraço Clube CNC Brasilesta mascara, o meu cliente me fornece, mas tem um detalhe legal
pois estas mascaras são em rolo de 100 metros com largura de 1,20m mas ele quando compra, pede para cortar em 4 pedaços, onde vem 4 rolos de 30 cm, o que facilita a colocação nas peças este é mais um detalhe para facilitar o trabalho Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login esta mascara, o meu cliente me fornece, mas tem um detalhe legalNunca vi falar dessa máscara de papel pra corte de MDF. Vou pesquisar no Google. Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Faz tempo que estou pensando em comprar ele para testar . Se alguém comprar posta ai o resultadoEdvaldo, talvez não foi mais em conta você colocar um filtro de ar para tirar esse óleo? Aquele com dois estágios, na saída do compressor e na entrada da máquina? Abraço, Clube CNC Brasil |