Aparentemente sua placa foi modificada, mas não da p/ ter certeza e nem p/ ver quais FETs são ?! Alguem fez este serviço p/ vc ou caiu do ceu ? ... rsrsrs
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Quem montou pra mim foi o Paulo de Caieiras, mas infelismente, não está mais disponivel pra mim, e assim eu fiquei meio que sem rumo, tentando entender um pouquinho para poder acabar de montar minha maquininha.
Na minha lista de compra consta o irf 640 7409 puro l 297
« Última modificação: 30/04/09 - 22:15 por Erdine »
Não entendi nada agora, se vc nem terminou a maquina ainda porque esta querendo melhorar a performance ? ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Minha maquina esta fucionando a 5 meses mais ou menos, mas com uma lerdesa incrivel.
Acabar que digo é deixa-la redondinha, funcionando dentro das expectativas, precisa, rapida, No meu entender a parte eletronica é a mais importante e dificil pra mim, já que entendo tão pouco.
« Última modificação: 30/04/09 - 19:58 por Erdine »
Supondo que sua placa ja esteja preparada para receber um aumento de tensão nos motores, coisa que não posso afirmar ...?!
Voce precisara comprar um trafo com a tensão do secundario maior, tipo uns 42 vca / 4 amperes (+ ou -) isto vai dar 59 vcc sobre os motores... Se os capacitores que vc tem forem p/ 100 volts (isolação) não precisara mexer, do contrario coloque dois capacitores de 6800uf (ou 10000uf) por 100volts.
A ponte retificadora creio que não sera nescessario trocar, mas é bom passar o codigo dela p/ confirmar.
Pronto é só botar fogo ...e se pifar não tenho nada com isto pois a CNC3AX foi feita p/ trabalhar com até 45 vcc e eu nunca usei uma ... ehehee
Seu trafo tem amperes suficientes p/ fazer uma substação ... ehehehee
Brincadeira, 4 amperes é suficiente, mas se for maior não ha nenhum problema ... agora precisa ter 42VCA (mais ou menos) ...
Eu tenho um trafo muito bom p/ isto, ele tem varios tapes : 24, 32 ,42, 50 e 58vca por 5 amperes ... voce pode brincar com estas tensões e achar a que te forneça o melhor rendimento com o menor aquecimento.
Ops ... eu estava ocupado no tel, brigado Serrão !!!
Erdine,
Sua ponte esta boa não precisa trocar, ela é para 35 amperes, 1000 volts.
O trafo nós temos p/ vender e informar como liga tambem "cha cum nóis" ... ehehee
Apoena é uma para cd motor !
A regulagem de corrente é a mesma, não muda ... só se vc for mudar de motor ai é outra historia !