Clube CNC Brasil | |||
geverson1995 e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilGraande Elton,
Gostei do capricho teu na finalização desta máquina.. ficou linda... e pelo jeito bem funcional também... E gostei, em particular, do tampo da mesa.. show... é alumínio? E o sistema que você criou de prender a peça com aquelas linguetas.. muito bom... voce mesmo que fez tudo? Abração e parabéns, Eduardo Clube CNC BrasilVelho Hippie
Olá meninos!
José, Muito Obrigado pelas palavras de incentivo! Hoje mesmo já começo a postar alguns dos trabalhos, conto com seu acompanhamento e experiência para criticar a vontade, pois só assim poderei desenvolver as criações. Menino Edu, Agradeço também suas palavras, ![]() O tampo é composto por 2 chapas de MDF 12mm (em baixo e em cima), no meio utilizei tubos quadrados de alumínio, fazendo um sanduíche. Resolvi usar estes tubos de alumínio, pois eles reforçam o tampo evitando empenamentos do MDF principalmente nas pontas. Ficou leve e bem firme. Dai aplainei o tampo superior e fiz as marcações (que auxiliam muito na hora de prender uma peça pra usinar). O resto é tinta branca e zarcão, hehehe.... As pinças foi eu quem fiz também, foi um dos primeiros recortes que fiz nela, aliás com exceção da Makita, ela foi toda construída por mim. Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Clube CNC BrasilVelho Hippie
Olá meninos!
Dando prosseguimento.... Como estou ainda reformando/organizando minha pequena oficina, resolvi bolar alguma coisa que me permitisse uma melhor organização. Como muitas coisas ainda estão encaixotadas e empilhadas eu não tinha espaço sobre as bancadas, então tentei criar uma prateleira que reunísse algumas características: Baixo custo, menor intervenção (parafusamento) e modularidade. Bem, o que saiu foi isto.... Não é nenhuma "obra-prima" em design, mas já instalei algumas unidades e estão funcionais. Por isto senti vontade de repassar a idéia, ao lembrar que muitos dos meninos sofrem (como eu) com falta de espaço e limitações para instalações mais complexas e permanentes. Aqui uma representação da idéia. ![]() Visão de montagem (um dia ainda vou aprender como criar vistas explodidas, ![]() ![]() E aqui, as unidades que já instalei em um cantinho da minha oficina. ![]() ![]() Em um futuro (bem próximo) pretendo preencher as paredes com este modelo e também desenvolver um gaveteiro e um painel perfurado, modulares também. Anexo na mensagem o DXF desta idéia, para quem quiser se aventurar, testar e criticar... OBS.: Aproveitando a citação acima: Sempre que possível, postarei o DXF ou STL dos trabalhos. Quando eu não postar, significa que é um trabalho exclusivo ou personalizado. Portânto, adianto que pedidos abertos ou mensagens privadas neste sentido serão ignoradas.... Espero, desta forma, evitar problemas futuros. Quanto aos detalhes de usinagem, não contabilizei tempos, pois as peças que cortei até antão foram de retalhos. Utilizei MDF de 2,5mm crú, fresa topo reto 1,6mm de 2 cortes. A velocidade de corte foi de 2500mm/m. Sempre utilizo pontes externas (entre 4 a 6 em cada peça, dá trabalho no acabamento mas penso que vale a pena) e para as perfilagens internas uso o movimento em rampa com cálculo automático. Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Clube CNC BrasilClube CNC BrasilClube CNC Brasil
|