Clube CNC Brasil | |||
Olá meninos
Esta semana resolvi brincar com uma ponta de tábua de Angelim Vermelho que tinha catado em uma demolidora há uns 3 anos... Confesso que por algumas vezes pensei em jogar fora... Então fiz uns rabiscos nela... E depois dei um banho de 'envelhecimento'... Obs.: Levando em conta todas as recentes discussões sobre direitos autorais e etc... Se alguém da Jack Daniel's Tennessee Whiskey quiser me processar... fazer o quê? Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Ps: Editei pois não consegui inserir devidamente as imagens no tópico, ficaram agrupadas no final. Mas espero que fique compreensível... Clube CNC BrasilO cara tava sumido pois estava experimentando todos os Whiskeys para escolher uma marca para fazer no pedaço de pau já quase abandonado, envelhecido pelo tempo mesmo.
Criatividade é o que não te falta, dum pedaço de tabua atirada num canto virou uma peça pra vender pra um colecionador boemio Abraço Clube CNC BrasilGrande Elton . Com certeza é mais fácil o seu fígado abrir um processo ,
![]() ![]() ![]() Mas grande idéia eu tenho uma tábua parecida apodrecendo vamos ver . por curiosidade o que vc fez para envelhecer a madeira ? Clube CNC BrasilElton, parabéns adoro este tipo de trabalho, um dia eu chego lá perto de 1% do que você sabe,abço.
Clube CNC BrasilVelho Hippie
Olá meninos
Querido irmão Inácio, eu tava é atolado de serviço mesmo ![]() ![]() ![]() ![]() Muito Obrigado pelos comentários meninos. Tanto se tem falado e discutido sobre direitos, cópias, plágios e afins... Então tentei, de forma simples, demonstrar que há tantas idéias que se pode utilizar para criar diferenciais ou para desenvolver novas linhas de produtos. Menino Antonio, sobre o envelhecimento: A peça (como se pode ver na foto 1) já estava naturalmente desgastada pelo tempo, mas após a gravação eu fiz o seguinte -> - Pintei as letras com tinta acrílica para pisos (usei especificamente a Dacar Pisos Premium) branca. Esta tinta tem alta resistência à abrasão. - Em seguida dissolvi 50g de Hidróxido de Sódio (não vou contar o que é, pra isto tem o Google, ![]() ![]() - Por fim um acabamento com verniz a base d'água para proteger a peça... (Putz, o cara detona o pedaço de pau e depois quer protegê-lo... ![]() Foi isto, e confesso que gostei do resultado. Mas... Meninos, POR FAVOR, muito cuidado no manuseio das substâncias quimicas citadas. CRIANÇAS NÃO FAÇAM ISTO EM CASA SEM O DEVIDO ACOMPANHAMENTO DO PAPAI OU DA MAMÃE!!! OU MELHOR, NÃO FAÇAM!!!!! Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Clube CNC Brasilestou aqui no pronto socorro esperando atendimento para minha esposa (a princípio gripe forte) e perguntei o que eram estas substâncias e ela riu da minha cara..... Soda caustica e vinagre......
![]() ![]() Clube CNC BrasilVelho Hippie
Agora sim ficou como eu imaginava... Mais uma demão de verniz e realçou bem o desgaste na superfície,
![]() Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Clube CNC BrasilMano Hippie!
Pra quem viu o objeto cru e depois isso digo-te: meus parabéns! Ficou f***! Abrax Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Agora sim ficou como eu imaginava... Mais uma demão de verniz e realçou bem o desgaste na superfície, É ... dizer o que ... quem sabe sabe e quem não sabe, vai continuar sem saber ... Parabéns ! ... ![]() Só não gostei dos dizeres, poderia ser algo brasuca ... ![]() Clube CNC Brasilsinay
parabens parcero ficou linda por demais grande abraço
Clube CNC BrasilVelho Hippie
Olá meninos
Sauleira - Sempre juntos, ![]() ![]() ![]() Mac - A idéia é esta = Quem "ainda" não sabe vai vendo as idéias, construindo e aperfeiçoando as suas próprias, ![]() Quanto aos dizeres, pensei em fazer algo brasuca também, mas confesso que achei que ficaria estranho o texto: Jacó Daniel Idade 7 Paraná Pinga ...... (Vou até pra casinha depois desta...) ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Éh ... tenho que concordar, aqui no brasuca achar algum elemento, ou algo, que nôs dê orgulho é ruimmmmm demais ... kkkk ![]() Clube CNC BrasilVelho Hippie
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login ... aqui no brasuca achar algum elemento, ou algo, que nôs dê orgulho é ruimmmmm demais ... Nem tanto menino, basta observar a parte superior da primeira foto e o banner na parte direita da segunda foto... ![]() ![]() ![]() GAeMP! ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Éh ... tenho que concordar, aqui no brasuca achar algum elemento, ou algo, que nôs dê orgulho é ruimmmmm demais ... kkkk Aguarde !!!!!!!!!!, vem aí a caxirola, o povo inteiro vai tocar muita caxirola, com apoio da Dilma que vai criar a Bolsa Caxirola, vai ser um orguio danado !! Clube CNC Brasil |