O eixo onde esta enrolado o cabo da 19,5mm então a circunferencia da 61.26106 mm tenho redução de polias 60 dentes e 12 dentes da 1:561.26106 divido por 5 igual a 12,252212 esse seria o passo, a placa do trabalhando com ela a meio passo da 400 ppm ....
mais um detalhe no eixo Z tenho fuso passo 5 em configurado na placa em meio passo, no mach3 deveria ser 80 ppm mas para fase deslocamento certo tenho que por 83 ppm ta errado mas da certo.
Deve estar havendo alguma variação nas contas porque voce esqueceu de considerar a espessura do cabo de aço...Use o que o wizard encontrou que estará bem melhor.
Driner,Dependendo da estrutura da máquina, é normal ter folgas que prejudiquem as dimensões dos serviços cortados porque há esforços muito dificeis de mensurar mas que fazem com que certas medidas saiam fora do esperado.6 décimos está ótimo para a estrutura de máquina mostrada nas fotos - não espere algo muito melhor que isso... não me entenda mal, mas é inerente Ao tipo de construção, materiais empregados, modo construtivo, flexibilidade e outros fatores que fazem sua criatura perder medidas.
Isso pode estar acontecendo porque a eletronica está trabalhando com sinais invertidos ou melhor - a eletronica espera reconhecer um passo quando o sinal vai para a borda em nivel baixo mas a lógica está em nivel alto (ou vice versa), então o motor sempre perde um passo quando se inicia um movimento - então se o Z faz um movimento para baixo e um movimento para cima, perde 2 passos.Talvez isso esteja acontecendo inclusive no seus outros eixos com os erros de deslocamentos descritos mas mensagens anteriores...
Coloque um arquivo de exemplo e o pessoal testa nas suas máquina prá ver se o problema é de soft ou mecanico seu mesmmo. Quaanto ao eixo Z, meça 10 cristas de onda prá ver se é passo 5 exato.abraço
Para cada volta do motor há um deslocamento de 12,252212 mm. Então, cada passo do motor deslocará 12,252212 / 400 = 0,03063052785 mm, certo??
E um quadrado 10x10 com encaixe de 3,2 .
Esse tipo de sinal seria problema na placa,tem alguma forma de verificar ?