Eu ia embarcar em um jegue, mas como a "ponta é grossa" coloquei em uma mula .... ehehehee
Ja esta a caminho !
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
fiz um painel de verdade para o kit, ficou um show, agora só falta fazer funcionar. nao ta dando sinal no motor.desde q voltamos de ferias ta dando zebra, mas eu acabo com elas. mac, tem um drive q ta dando um curto cara, qdo manda sinal pro motor ele sai uma faisca, entre aquele capacitor q ta no canto perto dos bornes e o led vermelho q ta bem no cantinho entre o capacitor e o borne..estranho, tinha uma umidade de oleo ali...deve ser isso. vou retirar a placa e mandar pra vc. abraço
Umidade é inimiga numero 1 da eletricidade, passar com trator por cima da placa também, expor a raios e meteoritos nem pensar ... eheheheeeee
Voce acha que estou brincando, né ? Mas não estou, isto ja aconteceu também .... eheheheee
Mas tenta o seguinte: Retira este capacitor da placa e limpa bem em volta dos bornes e terminais ... vê se não formou um caminho preto entre as trilhas da placa ai onde esta saindo faisca ... se tiver precisa raspar com um estilete, pois é carbono e conduz eletricidade... Pode deixar sem este capacitor que não ira alterar o funcionamento, pois este óleo é sinal de que ele foi para o vinagre ... rsrsrs
Se preferir me enviar, tudo bem tambem !
Abraços Cavalheri
mac, nao estou conseguindo fazer funcionar a maquina.
fiz varios testes e nao funcionou. troquei de pc, troquei de cabo paralelo, troquei as entradas na placa interligadora.
qdo funcionava, vc ligava os drives e ficava fazendo um barulho de frequencia alto, e depois abaixava o barulho qdo caia na faixa de corrente reduzida, mas o motor continuava travado.ok agora o sintoma é esse: -se vc ligar os drives nao faz mais o barulho, nem prende o motor, ou seja nao tem corrente ali.mas qdo vc desliga os drives o motor trava e vai soltando até q os capacitores descarreguem, esta é a impressao q me dá. desse modo ao dar jog o led amarelo funciona normalmente ligando para um lado e desligando para o outro. -porém, se tirar o cabo paralelo do pc ou da placa. ao ligar faz o barulho de frequencia normal e trava os motores como tem q funcionar. - ja conferi a ligaçao, pois foi trocado tudo para um gabinete. aparentemente nao é, porém da impressao de q esta invertido algo, pois no 1ro caso ao desligar energiza os motores.
Recebi suas placas : Um driver e uma placa de fonte ... esta correto ?
As duas placas chegaram aqui ensopadas e em estado bem critico ... o driver vai dar jeito, mas a fonte por mim eu condenaria, pois esta muito detonada ...
Vou consertar o driver aqui, porem vou enviar junto com a placa de fonte p/ Kintec em SP ... aqui não tenho peças p/ reparar a fonte, meu socio tem mais recursos em SP ...
Eu estou achando melhor montar outra placa com as peças que derem p/ aproveitar e lhe fazer um desconto em função disto pois esta RUIM de mais ... vou esperar p/ ver o que meu socio diz ...?!
Qualquer novidade escrevo aqui, ou então ligue p/ o Consorte na Kintec ...
Abração Cavalheri
O seu driver eu lavei com agua e sabão, deixei secar na estufa, consertei a trilha do LED que estava torrada e voi la ... funcionou de prima ... ! Não tinha mais nada ruim, só umidade mesmo ...
Agora a fonte vou mandar p/ Kintec esta semana ainda ... qualquer coisa dou noticias por aqui ... rs
Abraços Cavalheri
Só esta com a regulagem de corrente em 27 milivolts ... ou seja, esta regulado para motores de 0,27 Amper por fase ! Como seu motor é de 3 amperes por fase, evidentemente ele não vai dar sinal algum ... !
Eu estou te enviando ja regulado p/ motores de 3 amperes por fase (300 milivolts)
Estando o multimetro na escala de 2 volts DC a leitura nos displays tera que ser igual a da foto abaixo, ".300" que significa 300 milivolts ...
Obs: Esta foto é cortesia do amigo Jan !