Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Creocad desculpa me expresei mal sobre regua e trena não sem em mm foi mal vacilei
bom medi aqui na trena em uma polegada tem 17 fios mas poso estar medindo erado pois ha trena é meio velha
Abraços
Voce está de sacanagem; pois eu tenho bem mais do que 50 anos e ainda meço tudo direitinho.
Muito bem; se em uma polegada vc contou 17 fios; confira se em duas polegadas tem 34 fios. Se confirmar é só fazer a conta 25,4 dividido por 17 é igual à 1,4941176; então coloque a informação do passo correta, no local próprio. Como voce não diz qual o programa utiliza Creio ser bom informar qual programa vc usa que aí os experts te dirão EXATAMENTE onde e qual valor colocar. Se for no EMC eusei que é só informar o valor do passo (1,494176) e correr pro abraço. Creocad
Se você está medindo um fuso em milímetro esquece Polegadas. Acho que você é a única pessoa no mundo que para medir transforma milímetro em polegadas, com exceção dos Americanos teimosos.
Já explicamos como medir o fuso em milímetro, e você ficou de postar fotos e nem sequer atentou para as postagens anteriores.
Ou você aprende ou desiste....
Edson
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...
Pô! Martins,
Se você está medindo um fuso em milímetro esquece Polegadas. Acho que você é a única pessoa no mundo que para medir transforma milímetro em polegadas, com exceção dos Americanos teimosos. Já explicamos como medir o fuso em milímetro, e você ficou de postar fotos e nem sequer atentou para as postagens anteriores. Ou você aprende ou desiste.... Edson
Caro Edson;
Creio que o rapaz aqui tenha outras dificuldades; pois é quase inacreditável estarmos neste lenga lenga até hoje sem que ele consiga. Não creio que ele tenha o tal fuso de M10; pois como ele mediu este diâmetro se nem ao menos tem uma régua em milimetro? O fuso deve estar é em fios por polegadas; deve ser máquina comprada pronta e o fabricante faz estas sacanagens tipo usar diâmetro em milimetro e abrir rosca em fios por polegadas. Mas que tá difícil de engolir estas "dificuldades" deste rapaz isto tá. estou quase jogando a toalha. Creocad
« Última modificação: 16/01/13 - 10:45 por Creocad »
Bom pessoal não vim aqui pra atrapalhar nigem só quero aprender e repasar o que aprendo ok estão em entendendo mal .........eu não soube me espresar ok
Bom as fotos que fiquei devendo
(OBS) peguei o paquimetro e uma trena lá do serviço .
minha maquina não é industrialisada é caseira Voce nao tem permissao p/ ver este link.
pra vocês entederam eu ganhei ese portico de um amigo já com o carro do Y e com o fuso de um amigo de SJC mas nao o encontro mais nem por i-mail msn e tudo mais ele sumiu e vim aki saber como acho o passo do furro barra M10 ok sertinho
Bom como eu estou perdido de como achar o passo eu fui ha um toneiro mecanico e ele tem um pente de rosca lá e ele mediu e me disse que é 1.50
bom se é 1.50 que conta devo fazer para colocar no scale do EMC2 em meio passo 400
Grato pela atençao de todos e me desculpa por ter cometido erros e me enrolado todo
Mais uma coisa eu numca vi uma CNC de perto na vida só ha minha eu me enterecei depois que videos na net e resolvi fazer uma pra ajudar na renda aki por isso tantas duvidas ok Fote abraço
Esquenta não Ralf, o pessoal meio que se estressa, mas é tutti buona gente Abraço
Caro Edson; ..... Mas que tá difícil de engolir estas "dificuldades" deste rapaz isto tá. estou quase jogando a toalha. Creocad
Creocad, conheço o Ralf a alguns meses, ele está enrolado porque não conhece nada do assunto mesmo. abraço
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!
Esquenta não Ralf, o pessoal meio que se estressa, mas é tutti buona gente AbraçoCreocad, conheço o Ralf a alguns meses, ele está enrolado porque não conhece nada do assunto mesmo. abraço
Olá John; Então aproveita e posta pra ele onde é que ele vai colocar a medida do passo na configuração para usar passo 1,50 e meio passo no motor; pois acho que aí é que ele se enrosca. Ele diz que usa o EMC2, como meu micro com o EMC não está aqui comigo não tenho como fotografar pra ele, este papo de fazer conta eu ainda não consegui entender. Abraços Creocad
Esquenta não Ralf, o pessoal meio que se estressa, mas é tutti buona gente AbraçoCreocad, conheço o Ralf a alguns meses, ele está enrolado porque não conhece nada do assunto mesmo. abraço
John tranquilo eu só escrevi pro pesoal me conhecer e ver que sou sinprão kkk asim o pessoal me conhece melhor e ve que tenho bos intençoes Abraços
Olá John; Então aproveita e posta pra ele onde é que ele vai colocar a medida do passo na configuração para usar passo 1,50 e meio passo no motor; pois acho que aí é que ele se enrosca. Ele diz que usa o EMC2, como meu micro com o EMC não está aqui comigo não tenho como fotografar pra ele, este papo de fazer conta eu ainda não consegui entender. Creocad
Ainda não uso o EMC2: é que nem caviar, eu só ouço falar... abraço
John eu fiz um teste uma vez com o Mach3 e me pareseu igual o emc2 na parte de configurar o passo do fuso
testei agora como minha cnc é pequena o Y tem 270 de area util ........percori os 270 de deu 15mm ha mais 270 deicho para ter uma folga para não corer risco de o carro do Y bater no portico entende
No Mach, lá em Config/motor tunning, em steps per unit, vc colocar o numero de passos que o motor precisara para avançar uma unidade (no caso 1 mm) se vc setou no Config/select native units em mm é claro. Prá setar direitinho, vc precisar saber quantos passos por volta dá o seu motor. Os mais comuns são de 1.8º ou seja 360/1.8 = 200 passos. Vc já verificou os seus motores?
John se não me falha a memoria é o nema 23 1.8° ....se na falha memoria ok
pra entender no X e Y são barras de 5/16 ok ....18 fios por polegada certo ...
então 25.4/18 =141 ok
em meio passo que minha placa trabalha seria 400/141=283 ok
Bom até tudo certo ..... em jog (manual) mando percorer 100mm e core 100mm no X e Z certinho sem poblemas
mas no Y que ha barra é M10 como vc já sabem está dando pau pois 15mm de diferença e´muito ...não ? como poderei fazer uma peça meio precisa né ..... no momento té ensei em trocar por uma barra 3/8 mas estou sem material para fazer ha troca e tem mais ha barra M10 que tenho é em inox pelo que vi tem uma vida util bem maior ok.....
bom eu to aki na net procurando algo que posa me ajudar pra parar com esa lenga lenga né