Para meditações: Seguem fotos tiradas hj , da furadeira com motore de 90Kg que mencionei no post abaixo: Setup da 3tb , Placa original sem alterações e fonte.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Desculpem flodar, mas estava em ridiculos 300mm de avanço e não cheguei a 320 com essa modificação, e parece que perdi o Z nessa brincadeira... vou revisar e atualizo ainda hoje...
John não sei qual motor vc esta utilizando com a placa, se for os unipolares vc tem que abrir o motor e mudar a ligação das bobinas se não não vai sair disso, aconteceu igualzinho comigo, por isso abri o topco da tb pensando que ela estava com problemas, a ligação em bipolar série só deu essa velocidade nos meus motores, mas ao ligar bipolar paralelo a coisa funcionou legal. E não fiz nenhuma alteração na placa apenas subi o tempo dos pulsos no mac3. Um abraço e boa sorte.
« Última modificação: 04/03/13 - 13:46 por guilheme »
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
John não sei qual motor vc esta utilizando com a placa, se for os unipolares vc tem que abrir o motor e mudar a ligação das bobinas se não não vai sair disso, aconteceu igualzinho comigo, por isso abri o topco da tb pensando que ela estava com problemas, a ligação em bipolar série só deu essa velocidade nos meus motores, mas ao ligar bipolar paralelo a coisa funcionou legal. E não fiz nenhuma alteração na placa apenas subi o tempo dos pulsos no mac3. Um abraço e boa sorte.
Estou com um de 32 em X e 2 de 9,9 em Y e Z, todos unipolares, mas já encomendei 3 de 15 bipolares de nascimento... Já usei 1 de 15 e 2 de 9,9 (unipolares) com uma dessas TB vermelha e funcionou de boa mesmo, sem mexer nos motores. Essa serie azul esta me parecendo bem inferior...Mas também estou desconfiando da amperagem da minha fonte. Vou aferir antes de colocar a culpa na plaquinha...
« Última modificação: 04/03/13 - 20:28 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!
John meu amigo, falo por experiencia propria, os meus motores 9,9K eram unipolares, ligados na placa em bipolar série não passa de 200mm de velocidade e eles trepidavam e perdiam passo demais da conta. Foi esse o motivo de eu abrir o topico achei que a placa estava com defeito. Pode abrir o motor tranquilo é muito facil mudar a ligação, nas fotos da pra ver como é. faz num só e experimenta na placa, vai ver uma diferença enorme, o unico cuidado que deve ter é não retirar o eixo de dentro do motor, o que não é preciso fazer de forma alguma. Solta os 4 parafusos e tira a tampa detraz, mais nada. Um abraço.