Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilA muito tempo atrás foi detectado que em alguns casos o ArtCam faz uma besteiras quando se usam ferramentas em milimetros.
Isso talvez possa estar relacionado ao modo como as casas decimais estão ajustadas no PC - no Brasil se usam os divisores de milhar e decimais invertidos em relação aos EUA (apesar do programa ser Ingles). Outra possibilidade é ver se é possível "mentir" para o software, informando um diametro de ferramenta que compense isso, mas note bem - isso só se faz quando os desvios são pequenos - na casa de décimos... Se sua máquina é folgada ou a estrutura não é rígida, é comum erros de medidas e pior - erro de formato físico - os círculos saem ovalados... se for isso, é problema de máquina (que pode ser mecanico ou mesmo de configuração de deslocamento) e não de geração de arquivos. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Se sua máquina é folgada ou a estrutura não é rígida, é comum erros de medidas e pior - erro de formato físico - os círculos saem ovalados... se for isso, é problema de máquina (que pode ser mecanico ou mesmo de configuração de deslocamento) e não de geração de arquivos. Fgilii, a minha máquina não é nenhuma Brastemp, eu que montei, mas ela esta rígida até onde posso perceber ela não esta perdendo passo, pois o circulo não fica ovalo, ele fica certinho, ou seja os eixos X e Y estão funcionando bem e sem perder passo. E quando mande ele andar xmm em qualquer um dos eixos ela obedece com precisão razoavel. Por exemplo mando ela andar 1metro e a diference do que ela executa não chega nem a meio milimetro, ou seja bem razoável. Quando você fala do problema em milimetros, a solução seria configurar a fresa em polegadas ou é tudo, importar o desenho em polegadas também? grato, Flavio Clube CNC BrasilFlavio,
Agora tu falando percebo que não é minha maquina que não presta pois tive este mesmo problema com uns rasgos que não saem na medida que desenho e sempre quando mando cortar por dentro. Eu usei a solução do Gilii, enganei a maquina ... ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login A muito tempo atrás foi detectado que em alguns casos o ArtCam faz uma besteiras quando se usam ferramentas em milimetros. Uso o Artcam a bastante tempo e nunca tive esse problema... Na minha opinião o problema é de configuração mesmo. Flavio Faz um teste. desenhe dois circulos, um dentro do outro (tipo um de 50mm e outro de 100mm), selecione os dois e gere o percurso com a opção de perfilar externo. O artcam mesmo se encarrega de gerar o percurso no circulo menor por dentro e no maior por fora. Na pratica é uma argola, ve se as medidas conferem. Depois faz outro teste com dois circulos novamente só que use a perfilagem interna. Só lembre de fazer os circulos com distancia maior que o diametro da fresa. Confira as medidas. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Faz um teste. Cientista, vou fazer o teste amanhã e coloco aqui o resultado. Obrigado Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Flavio, KKKK pelo menos o problema não sou só eu ![]() Agora Mac, ai é osso heim, pensa em produção, toda hora ter que ficar ajustando rasgo e perdendo peça é difícil.... Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login KKKK pelo menos o problema não sou só eu No meu caso eu aumentei o tamanho do rasgo no ArtCam então pode produzir a vontade, mas ai é que a coisa pega, cadê a vontade ?! ... eheheee ![]() Clube CNC Brasil
|