Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilCerteza que estão alinhado os espelhos?
Coloque ela pra cortar e coloque a mão no bico da caneta pra ver ela está aquecendo. Pode estar muito proximo da lente o bico, ou está desalinhado Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Certeza que estão alinhado os espelhos? Clube CNC BrasilSe o canhão "acende", então não é problema nem no canhão, nem na fonte (do contrário, poderia ser algum problema no sensor de fluxo d´água)... pode apostar que é problema no alinhamento... Dá uma conferida e veja se não tem um lado do canhão um pouco mais alto que o outro... Aqui no forum tem um video-tutorial explicando o correto alinhamento...
Clube CNC BrasilLiga o canhão e da uma passado com mdf, ou acrilico na saida do canhão ou no primeiro espelho pra ver se queima. Mas sem duvida, se está acendendo é para queimar, isso dai é espelho
Clube CNC Brasilamigo, precisamos de mais detalhes para ajudar.
ex. O laser sai , mas não tem potencia para cortar? ![]() vc ja fez o teste do mdf na frente do canhão para ver se corta, na realidade vai fazer um buraco?? se vc esta dizendo que ja trocou tres vezes o canhão, então é muito provavel que o canhão esteja bom A fonte esta boa, pois se tem um feixe lilas , é porque a fonte esta acionando o mesmo. Como vc fez o teste do alinhamento do laser? ![]() seria enteresante vc fazer um video mostrando o comportamento dela, pois assim fica mais facil. tenho um video aqui no forum, onde explico como alinho minha laser qual amiliamperagem que sai na hora do corte? ![]() qual a potencia que esta usando e velocidade e qual a espessura do material? ![]() verificaste se a lente de foco esta na possição correta, pois ela é concava e convexa. o lado esta correto? ![]() abraço ricardo Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Liga o canhão e da uma passado com mdf, ou acrilico na saida do canhão ou no primeiro espelho pra ver se queima. Mas sem duvida, se está acendendo é para queimar, isso dai é espelho Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login amigo, precisamos de mais detalhes para ajudar. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login amigo, precisamos de mais detalhes para ajudar.1-o laser estava saindo fraco agora não sai nada. 2-coloquei um papel na frente do tubo e não queima 3-já assisti o video de alinhamento do laser que tem aqui no forum 4-potencia de 100% corte de acrilico 2mm velocidade 5 antes cortava com 20 (não sei se todas as maquinas tem os mesmos parametros) Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Liga o canhão e da uma passado com mdf, ou acrilico na saida do canhão ou no primeiro espelho pra ver se queima. Mas sem duvida, se está acendendo é para queimar, isso dai é espelho não queima nada Clube CNC BrasilVc esta disparando o laser através do programa ou da propria fonte, pois a minha aqui eu posso disparar o laser tanto pelo programa como pela fonte.
se vc puder dispara pela fonte podemos ter dois caminhos. minha maquina tem como eu colocar a miliamperagem atravé do programa, então pode ser que ela esteja muito baixa. como se ele estivesse com 10% de potencia, mesmo vc colocando ela a 100% verifique no arquivo TXT, pois é la que se coloca a nomenclatura dos parametros sobre miliamperagem, mas quando quando disparamos atravé da propria fonte, ela não le o programa e o laser sai mais forte é uma tentativa de sabermos onde esta o problema. é como se fosse numa CNC, onde vc coloca para andar a 5000mm/min, maS nas nomemclaturas esta para andar a 2500mm/min, isto é mesmo vc colocando para 5000, ela só vai a 2500 abraço Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Vc esta disparando o laser através do programa ou da propria fonte, pois a minha aqui eu posso disparar o laser tanto pelo programa como pela fonte.sim a maquina tem 2 testes 1 na maquina outro na fonte vou fazer esse teste, agora não sei aonde verificar esse arquivo TXT, que vc citou Clube CNC BrasilOk. tente fazer este teste desligando o sistema do programa e acuionar o laser através da fonte
depois verificamos o TXT sua fonte tem um visor onde se marca a miliamperagem? ![]() ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Ok. tente fazer este teste desligando o sistema do programa e acuionar o laser através da fontetem um visor que mostra a miliamperagem mas nnca mexi Clube CNC BrasilO correto seria vc colocar aqui algumas fotos do seu sistema incluindo a fonte, mas acredito que sua fonte seja parecida com a minha, então existe um botão onde se desliga o sistema do programa e fica somente com a fonte,
a minha tem um potenciometro onde eu aumento a miliamperagem para corte. isto é a fonte não utiliza a miliamperagem determinada pelo programa no TXT, então faça o teste usando apenas a fonte e veja no visor quanto esta dando de miliamperagem na hora do corte e caso esteja baixo, va aumentando , mas não ultrapassando o limite para o seu canhão. Qual é a potencia do seu canhão? ![]() ![]() ![]() Clube CNC Brasil |