Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Hummm, dá uma olhada nos mancais dos fusos, acho que é por aí o problema. Exxxssscessso de uso da máquina!!! Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Ola amigos. Tá com preguiça de procurar é Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Então troca os pneus né ![]() ![]() ![]() Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login então ela deixa a quina conforme a figura abaixo. Uma foto ficaria mais explicadinho, vou tentar falar pro MAC ver da possibilidade de se fazer uma vaquinha para compra de uma maquina fotográfica pro Ricardo. ![]() ![]() ![]() Fora de brincadeira mas a foto ficaria mais explicado mesmo do que o desenho, mas vamos tentar adivinhar.... A máquina começou "do nada" a "derrapar" nas curvas, então pode ser: -> folga em algum eixo, mas ai o erro ficaria diferente do que o desenho. (acredito que já tenha verificado) ou, e mais provável -> O José Ricardo mexeu nas configurações e aumentou a aceleração dos eixos (mas também o erro seria diferente do desenho) Solução (sem trocar os pneus ![]() Tenta usar no começo do arquivo o G64 P0.1 se resolver o problema é aceleração mesmo Voce nao tem permissao p/ ver este link.
E se colocar velocidade bem baixinha acontece o erro ou não Abração Clube CNC BrasilCrbr.
este problema ja não é de agora e sim de muito tempo. no inicio do ano eu fiz a manutenção da maquina toda, como sempre faço todos os anos, verificando folga e oputras coisas, inclusive manutenção no spindle a algum tempo eu li num tópico, que um colega estava com o mesmo problema e foi resolvido através de mudanças no MACH, mas o dele éra o 3 e o meu é o 2. como estava com muito serviço, deixei para ver depois, mas agora não sei qual é o tópico, pois o colega afirmou que o problema foi resolvido através de mudanças no MACH. normalmente quanto temos folga em mancais ou mesmo em rolamentos lineares, o mesmo tambem da problema em circulos, ou avais, mas ela esta cortanto perfeitamente e com medidas cravadas. o problema é na ora de fazer a curva em 90 graus que parece que não freia corretamente e desloca. abraço Clube CNC Brasil
|