Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Aqui com minha máquina de 100W, eu tenho cortado MDF de 3mm a uma velocidade entre 18 e 22mm/s, dependendo do MDF e potencia entre 80 e 90, isso porque se o MDF tiver úmido é mais dificil prá cortar, então tem que diminuir a velocidade, mas não consigo cortar acima de 22, nem a pau, então acredito que com velocidade 30mm/s não vai cortar mesmo... Prá cortar de 6mm tenho que usar velocidade 12mm/s, para cortar 9mm tenho que usar velocidade 6mm/s. Estes são os parâmetros que encontrei para a minha maquina.Machado tem alguma coisa errada com sua maquina, vc deveria cortar 3mm com pelo menos 30 mm/seg. na verdade mais um pouco que isso, meu tubo é de 80wats e to cortando com 40 mm/ seg. e cortando bem de forma que as peças se soltam totalmente sem tem ter que empurrar a peça ok! Faça testes, lipe a lente pelo menso 3 x no dia, o alinhamento dos espelhos é a chave, ontem eu aumentei o fluxo de ar! e o corte começou a sair be limpinho, antes usava compressor que vem na maquina. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Machado tem alguma coisa errada com sua maquina, vc deveria cortar 3mm com pelo menos 30 mm/seg. na verdade mais um pouco que isso, meu tubo é de 80wats e to cortando com 40 mm/ seg. e cortando bem de forma que as peças se soltam totalmente sem tem ter que empurrar a peça ok! Então márcio, eu também acho um pouco lento, mas foi o que encontrei, não sei se o mdf que estou usando está muito úmido, pois está guardado faz algum tempo, e solta uma fumaça danada, até que o exuastor está puxando bem, porém com potencia de 90 é isso que estou conseguindo cortar, o alinhamento já chequei e está ok. Quanto aos espelhos é bom limpar com o que ? álcool ? Clube CNC BrasilOlha isso depende muito do fabricante do MDF, o melhor é da Duratex. Algumas marcas parece que tem tipo raiz no meio. Outra coisa muito importante é se puder ligar direto no compressor grande. O ar é essencial para um bom corte.
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Olha isso depende muito do fabricante do MDF, o melhor é da Duratex. Algumas marcas parece que tem tipo raiz no meio. Outra coisa muito importante é se puder ligar direto no compressor grande. O ar é essencial para um bom corte. A minha máquina estou usando com aquele compressor que veio nela, aquele chines, qual seria um compressor indicado? já vi algum tópico sobre isso aqui, mas ainda não cheguei a uma conclusão. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Olha isso depende muito do fabricante do MDF, o melhor é da Duratex. Algumas marcas parece que tem tipo raiz no meio. Outra coisa muito importante é se puder ligar direto no compressor grande. O ar é essencial para um bom corte. Discordo de vc quanto a velocidade de corte em mdf duratex, ele é melhor quanto a resistencia, aqui uso um interemdiario, da berneck, as vezes uso um outro mais claro da arauco que corta ainda mais rápido más a qualidade é pior. Por sinal arrumei uma fonte aqui, e to juntando os 500 pila para consertar essa aí que está com vc Edvaldo. Clube CNC BrasilBom dia Galera
Eu tenho um tubo de 60W e corto mdf de 3mm , e independe se é escuro claro, velocidade de 20mm/seg força 90%. Já comentei sobre a questão do ar, este compressor que vem com a máquina aposente ele. Trabalho com ar de 1,5 a 2 Bar, ajuda a cortar e não fica manchada a peça, agora não pergunte o porque que o ar ajuda a cortar não sei, mas é batata ajuda mesmo, já fiz vários testes, quando coloco mais ar, corta bem mesmo. Abraço Clube CNC BrasilEste compressor de 2bar que voce diz é aqueles pequenos usados normalmente pra pintura com pistola?
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Bom dia GaleraConforme o laser (energia luminosa concentrada em raio único) atinge o material, o material é transformado em cinza, fumaça, gases etc. Quanto mais rápido esses componentes saírem do lugar, terá um melhor aproveitamento do raio laser. O ar vai tirar as partículas da frente do laser, e ajudar a esfriar o corte (não ficando carvão nas bordas). Quem já teve o prazer de ver uma laser cortando aço, da para escutar o som estrondoso do ar que sai do bico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Quanto aos espelhos é bom limpar com o que ? álcool ? Machado, as demais dúvidas estão sendo esclarecidos, então vou só no alcool, para lentes e espelhos: alcool isopropílico. Qualquer farmácia de manipulação honesta tem, é baratinho. Pode usar com algodão, caso use cotonete, use de lado, não use de pé, pois a ponta da haste mesmo estando protegida com algodão pode riscar lentes e espelhos. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Discordo de vc quanto a velocidade de corte em mdf duratex, ele é melhor quanto a resistencia, aqui uso um interemdiario, da berneck, as vezes uso um outro mais claro da arauco que corta ainda mais rápido más a qualidade é pior.Marcio, vc entende muito de material, porque vc trabalha bastante. Oque eu quiz dizer que tem uma empresa em uma cidade vizinha aqui, que vende um MDF que vem até o "tronco da arvore" no meio rsrs, e isso impede de destacar as peças. Sobre a relação de potencia e velocidade, depende muito úmido ou seco, MDF, Ar, empenamento do material (alterando distancia focal), e temperatura da aguá do laser, (alguns laser de tubo co2 conforme vai subindo a temperatura eles diminuem a potencia). Clube CNC Brasil
|