olá pessoal estou montando a parte elétrica de minha cnc ...já montei o painel ...fiz as ligações dos drives...a ligação da RDS_adv_II...ligação dos motores...ligação do inversor...e do spindle. tudo conforme os manuais e informações dos amigos aqui do fórum...agora que o bicho começa a pegar hehehe.vai ser uma avalanche de perguntas....se quiserem xingar pode só não põe a mãe no meio gostaria de perguntar ao entendidos do fórum ,porque meu spindle quando atinge o rpm de 24.000 ele da umas faíscas no plug do spindle?será que tenho que colocar o fio mais grosso ou isolar os terminais do plug?pergunta 2: como controlo os movimentos da maquina no teclado...para ver se está tudo OK?obrigado aos que me ajudarem e obrigado aos que me xingarem também hehheheeh
obrigado á todos pela ajuda...mas sore o que o Mac_RC falou não entendi pois o plug veio junto com o spindle...mal contato acho que não é pois fiz uma solda perfeita ela não esta fria(aparência )tirei aquela proteção de rosca que fica protegendo os terminais e fiz o teste parece que solta faísca entre um terminal e outro.será que o fio não é muito fino?outro fato que esqueci de falar foi que o spindle esta á uma distancia de mais ou menos 3 metrospois minha maquina tem 2,5m de comprimento e coloquei o inversor na frente dela...será que é por causa da distancia?
outra coisa que veio na minha cabeça ...será que é porque eu não liguei o fio terra do spindle?