já descobri o que era ..era configuração na bios da porta...agora a maquina esta beleza pelo menos vai pra frente e pra traz heheheh.só que quando carrego o código G parece que a maquina faz tudo ao contrario, no caso coloco numa posição aleatória e zero a maquina...depois mando ela fazer o código G ela em vez de descer o spindle ela sobe...terminando o código G ela desce o spindle hehehehe mais que loko né.o que que eu tenho que configurar agora?...peço pelo amor de DEUS alguém me ajude...já começou a cair os cabelos...
muito obrigado pela sua ajuda Mac_RC...sem ela eu estaria na roça.
Outra perguntinha ihihiihih. qual velocidade e aceleração você coloca aqui...
você já trabalhou na roça? eu já... vou te falar a verdade..entre a roça e limpar fossa eu prefiro a fossa...só quem já encarou uma enxada sabe como é f****
calculei conforme o manual do motor e do drive...
meu amigo Mac_RC o Fuso De Esferas é de 25mm Passo 5.o motor de passo esta em 400 passos.pelo que eu estudei até agora tenho que fazer assim:5/400= 0.0125.é isto mesmo ou tô errado?eu coloco esta medida (0.0125) em qual parte desta tela?ou não é ?nesta tela tem vários parâmetros para configurar onde posso achar as informações...