O borne 12 determina de onde vai vir o controle de velocidade ... Se estiver em 0vcc (A1) vira do potenciômetro instalado nos bornes 1, 2 e 3. Se estiver em 24vcc (A2) vira de um controlador externo que deverá enviar um sinal de 4 a 20mA no borne 5.
O Borne 9 habilita o inversor e deve ser ligado ao borne 14 também, porem não sei se ligado habilita ou se desligado habilita?!?!
Bom Dia, obrigado por me ajudar, vamos lá, eu fiz a medição do borne 12 e esta em 24vcc, deve ser por isso que o potenciômetro não funciona ligando nos bornes 1, 2 e 3 que foi onde eu testei,
o que seria esse controlador externo eu vc citou?
Essa ligação seria com um jumper?
Este arquivo que vc postou, comander.zip, só tem um desenho em dxf ... não tem manuel nenhum ?!?!?
Mais uma coisa ...Mede os sinais que tem nos bornes de 9 a 13 e depois posta aqui pra eu dar uma zoida.Acho que entendi o porque seu inversor só libera quando joga 0vcc no borne 10.
Seu inversor está configurado p/ logica negativa por esta razão é que libera no borne 10 com o 0vcc, até ai no problens.Para funcionar com o potenciômetro ligado nos bornes 1,2 e 3 vc precisa jumpear o borne 12 com o borne 4 e conectar o pot nos bornes 1, 2 e 3.Faz isto e me diz o que aconteceu?
Aconteceu nada, fiz exatamente o que vc me explicou..
e essa caixinha de alumínio ligando 4 e 9, deve influenciar em alguma coisa, pq se eu tiro ela não funciona nada.
nesse pdf tbm tem informações sobre cada borne
Da uma olhada no manual mais ou menos entre as paginas 55 a 70, cita bastante esse negocio de logica.