Como havia comentado, acho que vale testar o cabo e seus conectores.
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman
Mas lembre-se, cabos e conectores em determinadas posições podem apresentar teste de continuidade positiva, seria interessante realizar os testes mexendo no cabo e nos conectores, colocando os mesmos em diversas posições diferentes e se possível fora da máquina.
Boa sorte!
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman
Acho que ajudaria ao pessoal e a você se fosse possível você gravar um vídeo com o problema. Mas testa ai, acredito que possa ser o cabo. Na minha formatei o computador, comprei duas placas da controladora (as placas eram individuais) e comprei uma controladora nova. No final o problema era no cabo que custava mizeros 3 Reais.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
acredito que meu caso seja motor fraco mesmo, experimentei segurar a tupia com a mão, batata não subiu.
bota fraco nisso, pois aqui se eu segurar, vou eu o spindle e maquina junto certa vez o portico estava em movimento e esbarrou em uma tabua que estava apoiada na parade, em sintese , as maquina começou a andar para frente foi um deus no acuda, até eu parar a danada abraço
Já que ainda não identificou o defeito e imagino que tenha feito todos os testes nos cabos, acredito que possa ser algum problema no fuso ou no próprio eixo. Já verificou se o mesmo não está com algum ponto quebrado? Faça uma verificação minuciosa no eixo Z e no fuso.
Boa sorte!
Rapaz, nem vou alugar um guincho, vou pegar o motor de José Carlos para levantar a laser que comprei ontem com o Edvaldo!