Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilFiz outros cortes hoje, isto é agorinha mesmo
nobre cassio. sobre a miliamperagem, por incrivel que pareça ela diminui 2 decimos, isto é ela normal estava entre 18,3 a 18,4 ma e quando da o problema cai para 18,2 a 18,3 ma. nobre Edvaldo. qual a conexão. ![]() ![]() ![]() positivo, negativo, ou aquela fiozinho que fica ligado ao negativo e se enrola no tubo. se for o positivo, realmente vai ser dificil VERIFICAR , pois veio de fabrica e tem uma capsula bem dura envolvendo, O QUE DIFICULTA A VERIFICAÇÃO. fiz um teste apagando totalmente a luz do ambiente, isto é ficou tudo as escuras, para detectar alguma fuga de corrente, centelha para a carcaça e não encontrei nadinha. olhei pelas aberturas da fonte para ver , mas tambem não vi claridade nenhuma. vou retirar a tampa da fonte para dar uma olhada melhor a fonte esta ligada a carcaça da laser, tanto por um fio, colocado por mim mesmo como pelos parafusos existe uma emenda no fio possitivo, onde vou dar uma olhada pois pode ser por ali tambem, mas não verifiquei nenhuma fuga de corrente é inacreditavel, pois aqui só acontece quando a maquina esta com muito trabalho XO OLHO GRANDE RSRSRSRSRSRS estou achando que deva ser dentro do tubo mesmo ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() abraço e vamos que vamos ricardo Clube CNC BrasilOla Ricardo
Lembro-me do dia que a minha laser começou a gritar. Era constante, parecia que o MDF tava gritando de dor. Mas esse mesmo som surgiu uma única vez em 10 meses de uso da LASER. E ocorreu logo a pós uma limpeza do tubo, ótica e realinhamento. Já realizei novas limpezas mas o som nunca mais repetiu, porém lembro que quando o som ocorreu o corte ficou mais intenso. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Ola Ricardoa unica coisa de diferente que fiz na limpesa, foi ter limpado aquela lente que fica na saida do laser, mas fiz a limpesa com um cotonete e com alcool isopropilico bem de leve para evitar problemas. a ultima vez que fiz a limpesa desta lente foi a muitos anos atraz. hoje fiz um corte e o problema diminuiu, isto é fez em menos cortes. realmente é muito estranho mesmo, pois faço limpesa quase toda a semana, isto é deixo passar pelo tubo agua com agua sanitaria, ou cloro bem fraco durante tres horas e depois mais duas hora com agua limpa, e tambem limpo o tubo por fora com alcool isopropilico faço isso a muitos anos vamos ver no que da, mas espero que não prejudique o tubo abraço ricardo Clube CNC BrasilO fio que falo é esses que estão ligado no tubo laser, alguns são enrolados. Ele começa a dar mal contato e pode centelhar.
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login O fio que falo é esses que estão ligado no tubo laser, alguns são enrolados. Ele começa a dar mal contato e pode centelhar.mas este centelhamento, pode ser visto??? hoje fiz outro corte isto é com outro arquivo e tambem esta dando problema, o que mais me chama a atenção é que só da no inicio do corte, isto é quando da né. e depois ,ou segue por segundos ou para imediatamente, mas n~]ao vejo centelhar em nada. bem, hoje deu problema no rele e desligou a fonte, mas limpei novamente e funcionou, mas reparei que quando ligo a fonte, este rele centelha la dentro, como nunca tinha observado isso, não posso dizer se esta certo ou não. de qualquer maneira, quando da o problema, nada acontece no rele, por isso estou descardando ele pór enquanto acho que vou comprar outro para deixar aqui. o negocio é encontrar ele rsrsrrs abraço ricardo Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login mas este centelhamento, pode ser visto???Quando está fazendo barulho, pode ser visto dentro da fonte, principalmente se estiver escuro. Quando o rele abre ou fecha o contato ele centelha sim Clube CNC BrasilOK.
estou cortando um material e não posso parar agora, por isso, assim que acabar vou retirar a tampa fora e cortar um arquivo e verificar a fonte, abraço Clube CNC Brasilé galera, quando o urubu esta cagado, o de baixo caga no de cima.
alem do problema no tubo, o rele estava ficando com ciumes e começou a desligar novamente a fonte durante o trabalho. retirei o danado e desmontei para limpar, pois fui ver para comprar e só encontrei nos estados unidos vejam as fotos dos contatros. abraço Clube CNC Brasil
|