Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilSangalli ja experimentou realizar os cálculos por si própio e configurar o motor tuning manualmente?
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Sangalli ja experimentou realizar os cálculos por si própio e configurar o motor tuning manualmente?Felipe, nem faço idéia de como começar...tenho medo de desconfigurar tudo. Clube CNC BrasilSangalli,
Estou estranhando esse seu poste. Isso devido a que o modo que você citou acima, é para configurar o "Steps per" e não tem nada haver com velocidade. Confirme, por favor, se o que você postou está realmente ocorrendo. Caso ocorra, é um trabalho para o Nosso Amigo Gilii resolver. Abs. Edson Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Sangalli,Realmente me expressei mal, é STEPS PER que altera... Clube CNC BrasilPois é Xará,
Nas fotos que mostrou, há apenas alteração na velocidade de 1000 para 1500 e o Steps Per ficou nos 80. O problema do motor ficar parado fazendo barulho, deve-se a que sua máquina trabalha até 1000 mm por minuto (talvez até um pouco a mais. A minha trabalha até 1200mm por minuto) Se aumentar a velocidade o motor trava perdendo passo continuamente. Para configurar o Steps Per, o processo é o que você está usando e se por acaso a velocidade também for alterada, entre na tela que você postou e mude somente a velocidade para 1000 e não esquecer de "SALVAR" Para fazermos o cálculo do Steps Per, precisamos saber o seguinte: Passo do fuso; Passo, configurado, do Motor; e se houver polias(Redução) as relações entre elas. Abs. Edson Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Pois é Xará,Olha só, eu uso fuso de 14mm com passo de 3mm, não uso polias, agora como se descobre a configuração do motor eu não sei...estou colocando mais algumas telas da minha conf. mandei minha cpu para SP configurar e veio assim, não adiantou nada. Abs Edson Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Pois é Xará, E depois dizem que eu sou o mestre ![]() ![]() ![]() nesta area eu nem me arrisco a falar nadinha fico aqui no meu cantinho só observando ![]() ![]() abraço Clube CNC BrasilXará,
O Passo do motor é definido nos próprios Drivers. Dependendo o Drive que está usando você pode estar usando configurações de 200 passos, 400 passos, 800 passos, 1600 passos assim por diante. Estes passos do motor é a quantidade de passos que o motor dá para dar 1 (uma) volta completa do eixo do motor. Então vamos lá: consideramos que seu drive está configurado para 200 passos do motor; Isto quer dizer que para cada 200 passos (do Motor) o fuso, ou melhor, a castanha se desloca 3 milímetros. Temos que saber quantos passos o motor tem que dar para a castanha se deslocar 1 (um) milímetro. No seu caso, é só dividir 200 passos do motor po 3 passos do fuso que obteremos 66.6666 que seria o seu Steps Per. Se seu Drive estiver configurado por 400, por exemplo, então troque 200 por 400 e faça a conta. LEMBRANDO QUE O DIÂMETRO DO FUSO NÃO ENTRA EM NENHUM CÁLCULO PARA STEPS PER. Qualquer dúvida é só perguntar. Abs. Edson Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login E depois dizem que eu sou o mestre Para ser MESTRE não precisa só saber, é preciso saber transmitir para os outros e é por isso que o MESTRE é VOCÊ. Se duvidar, é só dar uma pesquisada nos vídeos de um "Tal José Ricardo)... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC Brasil
|