Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilValeu Moratot.
Galera, esqueci outro detalhe, não sei a potência do laser, o tubo mede 1,25m. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Valeu Moratot. O botão laser no painel serve para disparar o teste do laser, ou pode usar o botão vermelho na fonte, Pode usar agua de torneira sem problema, nossa água é mole, ao contrário da européia que é mais dura e causa mais sedimentação. O ponto de partida vc seleciona o arquivo no painel e aperta enter 2x no painel. Nivele na seguinte ordem maquina>>>tubo>>>espelhos>>>>mesa Para movimentar a maquina use as setas no painel, aperte EsC caso tenha aguma seleção no painel. Manual do software Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Manual de uma maquina similar Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login O tubo pode ficar 5 a 20cm do espelho Qual é a finalidade da máquina? O que vc pretende fazer? Clube CNC BrasilObrigado GHUTOZ, já consegui fazer 80% do que faltava, rsrsrsrs, vocês não imaginam a felicidade ao ver um tópico respondido.
![]() Pretendo trabalhar com MDF 3mm e 6mm para provençal, e acrílico para chaveiros e coisas pequenas devido a limitação do tamanho da máquina. Algumas dúvidas ainda pairam na minha cabeça. - Como esgotar totalmente a água do sistema de arrefecimento e quanto litros o CW3000 utiliza; - Essa distância do tubo para o primeiro espelho influencia muito? como avaliar? - Minha máquina não tem regulagem no "PÉ" do rack nem no suporte do tubo, consigo regular apenas com calços? - Como descobrir quantos Watts é o meu tubo. - Caso ela não consiga cortar, como consigo avaliar com certeza se é Fonte, Tubo, Espelhos ou Lentes danificados. Sei que são muitos questionamentos, mas esse início é muito difícil, agradeço desde já a ajuda. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Obrigado GHUTOZ, já consegui fazer 80% do que faltava, rsrsrsrs, vocês não imaginam a felicidade ao ver um tópico respondido.PRezado amigo, sugiro antes ver alguns vídeos do youtube neste canal, que são da ECNC acredito que vai lhe ajudar bastante, mesmo sendo máquinas diferente Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login ós procedimentos de calibragem do tubo são parecidos, então vc terá uma idéia do que fazer Muito cuidado com esse chiller, que vc terá graves problemas se a temperatura subir muito. Com esse equipamento pode ser que vc tenha que trabalhar em uma sala climatizada. é muito fraco esse chiller Pela foto não dá para saber a potência do laser, talvez mas chutaria entre 60 e 80w . Sempre haverá alguém disposto a lhe ajudar, mas o ideal é que vc leve um técnico para sua empresa, pois se vc fizer algo errado e o tubo laser vier a sofrer danos, o sonho vai virar pesadelo. Não faço idéia de quanto pagou mas acredito ser conveniente pagar um pouco mais e trazer alguém com experiência. Se o sistema dessa máquina não estiver preparado inclusive para aquecimento de tubo, o risco é grande Clube CNC BrasilAmigo,
O "PÉ" do rack é fácil tente retirar um, deve ser um calço de borracha com a ponta tipo parafuso. Em qualquer loja de ferragem vendem calços de nivelamento para mesas,cadeiras, bancadas é só escolher um que se adapte. E se não encaixar no original é só adaptar, é bem fácil, mas tem que dar um jeito de ajustar o tubo em relação a ótica, não adianta nivelar a mesa e não ter essa possibilidade. Abs. Carlos. Clube CNC BrasilObrigado amigo Maquete,
fui a uma loja e achei os pés com regulagem, o meu eram rodinhas fixas, quanto ao nivelamento do tubo, irei calça-lo com borracha embaixo e vamos ver no que dá, ai vou informando a vocês. novamente obrigado a todos pela ajuda. Clube CNC BrasilOi Diogo, num conheço nada de laser mas quando vc citou calçar com borracha ascendeu uma luzinha vermelha aqui.. rssss
Este negócio num esquenta não?.... Pois se esquentar vai é derreter toda a borracha e fazer uma lambança aí.. rssssssssss Bom.. creio que não, né?... afinal parece que vcs refrigeram isto aí com água.. mas mesmo assim num custa tocar no assunto.. rssss Abração e um ótimo 2015... e assim que começar a cortar tábuas por aí num esquece das fotos... ![]() ![]() Clube CNC Brasilnobre amigo Diogo
fico as vezes pensando como é que vcs fazem isso. ![]() comprar uma maquina, mesmo que seja barata, sem ter nenhum conhecimento sobre a maquina que vai comprar não falo em conhecimento técnico e sim sobre a maquina mesmo como por exemplo qual a potencia do tubo, pois este pequeno GRANDE detalhe é fundamental na hora da compra, para vc saber o que realmente vais cortar com ela não adianta eu comprar um radinho de pilha e tentar ser um DJ fazendo festas por ai como ja falei, mesmo que a maquina seja barata, temos que ter varios indicadores para não colocarmos nosso suado dinherinho no lixo pelo tamanho da maquina , e da mesa de corte, acho que seu tubo é fraco, deva ter uns 40W, e se for isso, cortar mdf de 6mm, vais ser complicado até corta, mas não vais ter preço competitivo no mercado apesar de que não tenho a minima noção do que vc vais querer cortar mas vamos tentar lhe ajudar , mas é fundamental que vc tambem nos ajude sobre o tubo, ele não tem nenhuma informação? ![]() caso não tenha . acho que o primeiro dono com certeza sabera que potencia é o tubo, e devera ter os catalogos das informações sobre o alinhamento, veja o meu tópico ( minha laser) que vais encontrar muita coisa para vc fazer o alinhamento com fotos e videos explicativos sua maquina é pequena , e isso facilita o alinhamento sobre os espelhos, para saber se eles estão legais, basta ver no visual mesmo ou coloque fotos pára avaliarmos abraço ricardo Clube CNC BrasilPrezado José Ricardo, concordo contigo em gênero, número e grau, porém o antigo proprietário pegou ela numa gráfica de "porteira fechada", e não tem o contato do antigo dono.
Assim sendo tentei falar "querida" VESTA ![]() Aproveitando, já coloquei a máquina no nível, troquei os pés dela, mas quando vou alinhar os espelhos (conforme o seu vídeo) ao deslocar o Y de uma ponta a outra os pontos não batem, quando o y está próximo ao tubo fica mais em cima e quando está mais próximo do painel fica mais embaixo. Clube CNC BrasilESTA é uma das partes mais chata de se fazer
alinhar os espelhos vais ter que ter muita paciência e também colocar a mente para trabalhar bastante entre um ponto e o outro vc tem que ir achando um meio termo o alinhamento é bem milimétrico são pequeníssimos ajustes para um lado e para outro nos parafusinhos mas tem que começar deste o tubo verificar se o tubo esta nivelado em relação a maquina, pois é fundamental verificar se o suporte dos espelhos estão a 90 graus em relação ao tubo o espelho anterior é que direciona o feixe para o espelho posterior e assim por diante no inicio, ficava mais de um dia apara alinhar tudo é praticamente impossível alinhar os espelhos que fiquem totalmente centralizados em todos os cantos da mesa, mas sim ficar o MAIS PRÓXIMO possível vc vai ver que vais achar um meio termo entre eles, mas o ultimo espelho que direciona para o bico da caneta, este sim tem que ficar centralizado, mas este é o mais facil abraço e espero que consigas, alias vais conseguir, pois é só questão de muiiiiiiiitttttta paciencia ricardo Clube CNC BrasilObrigado José,
estou vendo que a paciência terá que ser a minha maior virtude, rsrsrsr ![]() Agora uma dúvida que acabou de me ocorrer: Ao pesquisar a distância do tubo para o primeiro espelho, achei respostas de 5 a 20cm, essa distância influencia muito? ou estando alinhado não há tanto problema? Clube CNC Brasilacredito que não, pois a minha aqui esta mais ou menos uns 5cm tambem, mas tem que nivelar o canhão em relação ao espelho, pois se não ele joga o feixe la para a lua
![]() ![]() estive agora verificando o SITE DA VESTA, vi que eles só tem uma laser no tamanho e características desta sua e com o mesmo chiller, mas não tem foto, mas tenho quase certeza que é a mesma o tubo é de de 60 wats, então vai dar para vc fazer bastante bagunça por ai rsrsrsrs pena que a mesa é pequena a minha aqui tambem veio com um tubo de 60W , e eu cortava mdf de 3, 6 e 9mm, mas 9mm é muito lenta dava até para tirar um cochilo rsrsrsrs mas 3 e 6mm fica legal abraço Clube CNC BrasilComo o Amigo José Ricardo sublinhou... paciencia de chinês...
fiquei curioso que alinhamento era esse (nunca naveguei por essas aguas de maquinas laser) e procurei no youtube Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Abraço Portuga Zé Vilhena Clube CNC Brasil |