Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Ò duvida cruelPara os caros companheiros do fórum, prefiro ser chamado por John, ou João Clube CNC BrasilCaro companheiro John , quando estava a escrever o texto pensei no seu nome , mas acabou por não sair , queira aceitar as minhas sinceras desculpas pela falha .
Reli agora o texto e pode ter ficado no ar que eu estava a afirmar para o John para ele rever a configuração... Mas na realidade eu estava a me dirigir ao companheiro JCS ( Julio Cezar Silva ) dizendo pra rever a configuração da BIOS, afinal é ele que está com o problema... Portuga Zé Vilhena Clube CNC BrasilSenhores !
Quanto a BIOS tive que retornar a anterior. Quanto as portas e pinos não deu também. Ficou 2 e 6 x 3 e 7 y 4 e 8 z Somente o Y não está funcionando. E.T.: Para descontrair. logicamente com as licenças devidas: Quem está com problema é a CNC e não Eu. KKKK Clube CNC BrasilDesconectei os motores dos fusos e substitui um pelo outro. No X e no Z todos funcionam. Então é na configuração que ainda falta afinar.
Daqui um pouco o que deverá resolver é a ¨junta¨. Clube CNC BrasilEhehehe
Hoje eu não acerto uma. Tá Bom companheiro Cesar, mas falta então saber qual a Bios que a que voçê retornou ? Quais valores de aceleração e velocidade voçẽ testou e deu ? (x e z) Eita CNC danada rsrsrsrs Abraço Portuga Zé Vilhena Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login .....Peço ao Mac que mova esses posts para um tópico apropriado Clube CNC BrasilBIOS - SPP
Vou providenciar em fotos, mas tenho que buscar pelo Forum um programa para cortar um pouco da definição das mesmas. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilQual o passo dos seus fusos e qual sua controladora, está em passo cheio, meio passo? coloque 100 em stpes/unit . velocidade 600, aceleração 300, step pulse e dir pulse 3 só prá ter uma idéia...
Clube CNC BrasilPortuga !
Desculpe-me, a idade por vezes me aplica alguma traição. A configuração que passei de x, y e z era a que estava. Agora ficou como as que o John me passou. x 2 e 3, y 4 e5, z 6 e 7 Clube CNC BrasilClube CNC BrasilControladora: Unipolar Microstepping
Quanto aos fusos: 16mm passo 3mm medidos com paquímetro conforme ensinamento do pessoal pelo Forum. Como comentei ontem, não veio qualquer tipo de manual e anotação com a máquina. Clube CNC BrasilSim, unipolar microsteping
![]() ![]() ![]() Até amanhã, abraço Clube CNC Brasil |