Realmente esse que vc abriu esta com coisa a mais certamente mandei errado. Desculpa. Deixa explicar. Eu uso o Inventor para desenhos em 3D, por isso tenho os desenhos em extensão IPT ou qulaquer outro compativel, como exemplo IGES mas não estou conseguindo abrir no SU. O meu do nootbook é o 7 e o do computador é o SU8 em portugues.
Ismael; Desenhar esse assento no SU é coisa de poucos segundos, a curvatura é irrelevante. Vc pode apenas desenhar o perfil com uma linha curva e criar uma pele com a forma curva que desejar. Existe dezenas de plugin para fazer isso de diversas formas, vc pode dobrar, curvar, encher como um balão, desenhar cubos e arredondar (smooth), criar pele seguindo um perfil externo ou interno, fundir, puxar ou empurrar a pele, importar formas de um repositório, fundir, etc...
Eu estou caindo de paraquedas na conversa e por issoi quero entender o que voce quer fazer ou melhor - porque quer usar o SU para importar um desenho feito num outro programa em 3d - é para gerar o percurso de corte em codigo-G?
Acho que está complicando as coisas, pois creio que dê para desenhar isso no SU direto, e se ele também pode fazer os arquivos de corte, "mata dois coelhos com uma caixa d'água" parafraseando nosso nada saudoso ex-presidoente...
Fabio Gilii Atibaia - SP Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei) Tecnico em Mecanica de Precisão
Na verdade é porque tenho desenhos em 3D prontos e queria utilizalos. Mas agora em extensão STL consegui abrir no SU 8. Na verdade estou utilizando o SU so para gerar o G-code.