pensando num 'Motor Passo Nema 23, 30kgf, Eixo Duplo' atenderia minha necessidade? sendo que a maquina tem 2x3m!Eu
Oi violar registrei: nema 23 34kg minimo para Z definido; obrigado, mas e quanto ao eixo x e y nema23 30kg seria o bastante'mm vou lembrar' obrigado Violar obrigado por opinar,opine mais quero aprender mais por favor obrigadu
no eixo X e Y eu pessoalmente colocaria o NEMA: 34Torque: 52,00 kgf.cm este tambem é o motor que vou usar na minha, pra mim são duas partes que agregam bastante peso e se for fraco pode causar perda de passo.isto é minha opinião o nema23 30kg não sei se vai da conta do recado no X e Y kkkk
Oi Marcio,Aproveite 100% as dicas do Ghutoz a do Edu e dos outros colegas também, prepare uns R$20.000,00 e pronto , comece com a Mecânica, a Eletrônica é a parte mais fácil. coloque força e dinheiro que não tem erro rsrsrsrrsrsrs.....A configuração do March3 eu te passo quando voce precisar.Procure no Fórum a minha maquina, informo algumas dicas.Boa sorte.
Marcio,Gostaria lhe alertar sobre alguns detalhes que aumentam a rigidez da sua maquina e são de graça. 1 - afaste o máximo possível os patins e guias trapezoidais, nunca encoste os Patins. ( esqueça rolamentos de Skate, você vai chorar de raiva no final ) 2 - a espessura das placas que você vai usinar ou cortar não vão ultrapassar 30mm , então cuide para a maquina ficar baixa, a sua esta muito alta com o suporte do spindle muito baixo em relação ao eixo "X". ( Contradiz com o item 1, e assim mesmo.) 3 - o curso do Z devera ter um curso de no minino 300mm em relação a mesa , para poder entrar por exemplo uma broca de 12mm . 4 - Pense que o Spindle se move dentro do seu suporte então voce tem uma infinidade de ajustes. 5 - Dentro do possível, olhando o eixo "Y" na horizontal, a fresa deverá ficar no centro dos Patins de apoio do eixo "X", isso equilibra as forcas de corte nos 2 sentidos e diminui a flexão do conjunto. ( vista não mostrada por voce)Espero ter ajudado abraços.armando