Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC Brasilmotor de passo sendo acionado com 1/16 avos de passo = 3200 passos/volta (supondo que o motor de passo está acionando o fuso diretamente, sem redução).
Fuso passo 5mm = 3200 passos/volta ou o que interessa, 640 passos/milimetro Fuso passo 10mm = 3200 passos/volta ou o que interessa, 320 passos/milimetro. Na sua tela aparece o deslocamento para um fuso de passo 10mm (320 passos/mm) - se o fuso for de passo 5, a contra está em cima Sugiro que ajuste a aceleração de forma que seja mais ou menos 10% da velocidade, então para seu exemplo, já que a velocidade= 2000 mm/min, coloque a aceleração em 200. Outro ponto a ser observado - coloque um tamanho de pulso pelo menos de 5 us nos dois campos da direita. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilPara o horror de todos vcs olha eu aqui também!
![]() fiz todo o esquema da configuração como descrito aqui, mas a medida no trabalho sai 0,5mm maior em média. Por exemplo o X tenho fuso 20 com passo 4 e coloquei 100 em step per Unit o Y e Z tenho fusos 14 com passo 3 e coloquei 133,33 Velocity e Accel tudo 20 Mas me bateu uma dúvida que eu não estava aceitando como problema, mas vai que é... Os motores tem polias, mas estas são todas iguais, não há redução. Então não considere-as até agora por isso. A diferença pode ser por conta delas, mesmo que elas sejam todas do mesmo tamanho ou pode ser alguma outra combinação nas configurações? No mais é assim como a maioria dos casos aqui deste tópico = motor 23 9,9kgf, 1/2 passo, drivers cnc3ax Obrigado... Clube CNC BrasilBueno, bueno
acho que a polia deve influenciar sim pois: aplicando a minha matemática de 3ª série (a regra de 3) pegando o valor inserido, o resultado e o desejado não é que quase deu certo! ![]() Mas claro que é chutometro o X foi de 100 para 97,5 o Y e Z de 133.33 para 131.3 Confirmei com o vendedor dos fusos e os passos estão corretos. Estranho, mas o diâmetro dos fusos não influenciam tbm? os resultados foram de 26x44mm da primeira vez para 27,8x43mm. O certo é 28x43mm Sei lá se essa continha vai dar certo e se não vai gerar um erro grosseiro num trabalho longo. Pelo que eu li aqui no tópico ainda podem ser outros fatores. Vou descansar e agora não posso fazer mais barulho, mas volto pela manhã e leio alguma sugestão e tento novamente.. e vamu que vamu.. Clube CNC Brasil
|