Vou sugerir que vc mude seu login de Oreia p/ Zoinho ... eheheeee
Brincadeira, fico feliz que esta etapa tenha sido vencida e continue contando conosco ... vc ainda vai se orgulhar de sua maquina ... rsrsrs
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Mac,
Estou com um novo problema o motor esta perdendo passo..principalmente o eixo Y..sera q eh so configuracao do TurboCNC??
Abraco
Configuração, tente alterar os valores de velocidade e aceleração ....
Em qual velocidade esta dando problemas, em alta ou baixa ?
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
que bom que consegui lhe ajudar com a sua placa! sobre os led´s veja se não estão invertidos, é a unica coisa que imaginei aqui já que a placa está funcionando...
Valeu Ednei !!! ...
No fim o problema não era auditivo e sim visual ... eheheee
como sabe que uso óculos? e ainda com uma lupa pra ajudar
A coitado...ta ceguinho que nem eu é? Ó,fui instalar uma eletropneumatica em uma fabrica de computadores,ainda não terminei o trampo porque deu pau em regulagens de sensores e uma bobina de valvula nao quis conversa com ninguem.CARACA O QUE É AQUILO.Vou abrir um tópico pra discutirmos como é um sistema Industrial de fabricação de placas e todo o resto,mas pensem num resto...2 Turnos com 2000(DOIS MIL)Funcionarios por turno,só fazendo placas de computador....Que loucura...
Ainda to emocionado,pois o Gerentão me disse que vai me levar para conhecer todo o processo de fabricação das placas. Ó eles ja fizeram UM MILHÃO DE PLACAS SÓ PRA A HP...
Abraços
PS: Ednei,viu como que é falar do nosso carro??? se estamos sumidos...Já aparecemos... Valeu Irmão
Abraços
Pravato Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Galera..
Estava configurando o Mach 3, mais em certas velocidades o motor trava isto eh normal?? Tem como corrigir isto??
Abracos
Depende da velocidade que vc colocou, o motor não gira até o infinito ... tem limites e vc precisa encontra-los alterando a velocidade e aceleração passo a passo.
Mac..
Configurei assim:
Steps per: 133 Velocity: 3300 Acceleration: 300
Aumentando disto os motores começam a travar, achei meio lerda esta velocidade..tem alguma coisa que se pode fazer pra melhora-la??
Abraco.
Estes numeros p/ mim não dizem nada, pois uma hora vc esta com o TCNC e outra vc esta com o Match3 e de match3 eu só sei que da cadeia, prefiro não matar ninguém ... ... eheheee
Mas se vc acha que esta lenta, tem algumas soluções que podem melhorar:
Se o seu driver permitir, aumenta a tensão dos motores, tipo 45vcc ... se o driver aceitar mais melhor, mas não abuse pois seu driver pode abrir o bico. Um exemplo que posso dar: Nos drivers Apoena a alimentação dos motores é de 85vcc, este é um dos motivos de dar um desempenho muitoooo superior ao CNC3AX.
Outra coisa seria melhorar a mecânica de sua maquina. Mas nem sei como palpitar sobre isto ?!?!? Comprar motores mais eficientes também ajudaria, mas também nem sei se existem ?!?!?! Tentar o EMC2 pode lhe trazer surpresas, ja vi situações que ele melhorou o desempenho, mas não lhe garanto ABSOLUTAMENTE nada sobre isto. Fora isto é tentativa e erro na configuração do software, pois não ha formulas milagrosas que lhe darão o boomm esperado.
Maquina de CNC é igual a carro velho, muito tempo embaixo e alguns minutos encima ...até agora eu só fiquei embaixo, ainda não tive meus minutos encima ... eheheehe
« Última modificação: 27/06/11 - 00:33 por Mac_RC »
Uma coisa que me veio em mente agora, tenta, se possível, testar com outro PC ...
Posta um filme de como está a maquina p/ que possamos ter uma ideia melhor !? ...
« Última modificação: 28/06/11 - 19:55 por Mac_RC »
O Suporte que tenho é p/ Dremmel, não cabe uma tupia, é este que vc quer ?