Clube CNC Brasil | |||
Seu motor não esta ruim, o ideal seria trabalhar com 45 volts, mas para isto voce vai precisar trocar os FETs, pois estes IRLZ44N não suportam muita tensão ... Coloque IRF540 que voce vai conseguir resultados melhores, mas precisa alterar os gates p/ 12 volts e tambem a tensão dos capacitores ... Clube CNC BrasilMac_RC,
Então esse desempenho é normal para CNC3AX? Eu queria trabalhar a 2000Hz no mínimo. 45 volts é o ideal ou devo usar mais? Com os 45V qual tolerância devo adotar para o capacitores? Obrigado pela ajuda. Clube CNC BrasilKaoalex,
Não posso dizer que é normal e nem que não seja, pois ha varios fatores que implicam no desempenho de um driver, até o PC pode ocasionar atrasos ... Mas com 45 volts voce estara eliminando a suspeita sobre os drivers, pois é a tensão adequada p/ a CNC3AX ... mais do que 45 volts, voce não vai ganhar muito em desempenho e seus motores poderão super-aquecer ... a CNC3AX foi projetada p/ utilizar no maximo 45 volts ... Utilize capacitores de 63volts, é um valor comercial e lhe dara uma boa margem de segurança ... Clube CNC BrasilAlebe
Vc ta testando o motor na máquina, ou sem carga?
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Vc ta testando o motor na máquina, ou sem carga? Sem carga Clube CNC BrasilAlebe
Então tá baixo mesmo.
Quando usava o irlz44 conseguia até 5000Hz com 30V. Os motores são novos? Clube CNC BrasilClube CNC BrasilAlebe
Tenho alguns usados que consigo fácil 5000hz, e vários usados que não respondem acima de 1000hz.
Talvez já tenham atingido o limite de vida e estejam perdendo a magnetização. Clube CNC BrasilEu pensei que os motores fossem novos, mas neste caso o Alebe pode ter razão ... Tem motores usados que são abertos e neste caso perdem muito em potencia ...
Acho que um bom teste seria arrumar um motor novo, nem que emprestado, para verificar se melhora o desempenho. Clube CNC BrasilClube CNC Brasil
|