Clube CNC Brasil | |||
Umas dicas antes de ligar o próximo motor: 1- Verifica se não tem nenhum FET em curto. 2- Verifica se a corrente está regulada corretamente. 3- Coloca um fusível de 7 amperes em serie com aqueles quatro fios que são ligados juntos no positivo da fonte. Como ? Sai do positivo, passa pelo fusível e depois vai p/ os 4 fios juntos. Nota: Seria bom colocar um fusível p/ cada motor. O fusível não vai proteger sua eletrônica, mas vai salvar o trafo, fonte e principalmente o motor. Ligou queimou o fusível? Não insiste, procura por FETs em curto, troca e depois tenta de novo. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Concordo contigo Edson ! ... ![]() Alias aproveitando a sua deixa quero dizer ... Savio, Me desculpe pelas brincadeiras e gozações, tu é um cara guerreiro e com certeza colhera bons frutos com seus esforços e muito pelo contrario, tu não é chorão e muito menos preguiçoso ! Tu é valente, paciente e muito tolerante, outros já teriam me tascado a ferradura, como diz o Edu ... rsrsrs ![]() ![]() ![]() Vai em frente, tu está no caminho certo e conte com a gente sempre ! ... ![]() Clube CNC BrasilGrande Savio.
Como disse nosso amigo EDU, depois desta maratona toda, mude seu nome para SABIO ![]() ![]() Amigo, o nobre EDSON, esta correto , pois apesar das brincadeiras, pois isso é para descontrair , o que importa é que todos estão empenhado em ajudar vc a solucionar seu problema, vc aturando estes dois chatos ( EDU e o MAC) ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() No seu caso, que não entendes nada de eletronica, faria o que o EDU aconselhou, mandaria a placa , para algum amigo do forum que entendese desta aplaca para seu devido concerto, pois na realidade esta placa esta com muitos pontos de interrogação . seria mais prudente pagar o concerto , ( ou mesmo a ajuda gratuida de algum colega), logicamente pagando as peças de reposição, para evitar a queima de mais motores, pois seu problema esta totalmente focado nesta placa. pena que não entendo desta placa , se não te ajudaria. Outra dica, seria se alguem tivesse a foto de uma placa desta , mas original, para vc fazer as comparações, sobre os componentes mas acho que seria mais prudente mandar para o devido concerto, depois com a placa concertada, seria facil de obter a ajuda na ligação dos motores. abraço e boa sorte ricardo Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Sávio,edson, eu entendi desde o inicio que voce tinha rido do Edu, eu tambem ri...rsrsrs...no inicio estava desesperado por causa dessa maquina, mas gora, to levando numa boa....rsrsrsrs to na seguinte teoria: para que levar a vida a serio, se nós nascemos de uma gozada!!!!!!! rsrsrsr.. abraços.. Clube CNC Brasil
|