Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login AMIGOS, VOU FALAR GRITANDO MESMO, ME DESCULPEM OS MODERADORES,.... MAS..... MINHA MAQUINA VOLTOU A FUNCIONAR!!!!!!!!...heeeeeeeeeeeeeee................Hoje chegou o motor, coloquei os fusiveis, e deu tudo certo. Agora to com uma alegria danada e um medo tambem, medo da bichinha parar de novo..... Voces nao sabem o quanto sou grato a todos voces pelas ajudas, dicas, preciosas, Estou muito feliz em participar do forum, Quero colaborar colaborar de alguma forma com voces.... OBRIGADO A TODOS MESMO, PESSOAL, Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Agora vê se para de encher o Sac... e vai fresar alguma coisa... Brincadeirinha. ![]() ![]() ![]() Estou muito feliz que tenha conseguido. Porem, seu motor havia queimado. Sugeriram que colocasse fusíveis para protegê-lo.Você colocou os fusíveis e o motor funcionou. Isso tá parecendo milagre de São Motor. A colocação dos fusíveis servem apenas para proteção, se não mexeu em nada na placa, a ligação deveria queimar os fusíveis. Como não queimou, o que mais você fez? Abraços Edson Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Então não vai dar certo, Edu dando as aulas e sem bate papo ? Isto é o mesmo que misturar limão com vinagre e querer uma solução alcalina ... kkkkk ![]() ![]() ![]() Pra funcionar temos que criar uma senha p/ cada participante, mas Edu, Marcão, John, Mac e mais alguns que não lembro agora, não poderão saber de jeito nenhum senão já era .... kkkk ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Agora vê se para de encher o Sac... e vai fresar alguma coisa...Edson, bom dia, apenas troquei toda a eletronica do eixo....desde fets, cis, capacitores, resistores....na duvida, troquei tudo. o que aconteceu foi que um dos fets nao ficou devidamente isolado da placa, ai queimou o motor novinho que eu tinha comprado. refiz todas as soldas de novo e isolamento corretos. depois coloquei o fusivel, e ai funcionou beleza....rsrsr. abraços Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Edson, bom dia, apenas troquei toda a eletronica do eixo....desde fets, cis, capacitores, resistores....na duvida, troquei tudo. o que aconteceu foi que um dos fets nao ficou devidamente isolado da placa, ai queimou o motor novinho que eu tinha comprado. refiz todas as soldas de novo e isolamento corretos. depois coloquei o fusivel, e ai funcionou beleza....rsrsr. abraços Minha versão : - Queimou o eixo "Y" inteiro e por falta de um fusível. - Veio ao Clube choramingando. - Trocou todos os componentes do eixo Y, mas não fez o trabalho direito, pois deixou um FETico mal isolado. - Desmontou um motor sem saber se estava pifado e detonou-o. - Comprou um motor novo e desesperado ligou na hora. - O motor não girou mas vc não aceitou o fato e insistiu. Sua insistência resultou no fumaceamento do trafo e na queima do motor novo. Só depois é que foi verificar a eletrônica e constatou que havia um FET em curto. - Trocou o FET e ligou o motor novamente, mas ele não girou. - Colocou o motor do eixo X no lugar do Y e ele rodou normalmente. - Colocou o motor novo no X mas ele não rodou. - Até aqui nada de fusível. - Ai voltou ao fórum chorando em dobro. - Diagnosticamos o defeito no motor. - Vc desmontou o motor e pouco depois concluímos de vez que estava pifado. - Comprou um novo, colocou fusível, ligou e fim da historia. Percebeu que se vc tivesse tido calma e colocado a cabeça p/ pensar antes de por os braços p/ trabalhar teus custos seriam reduzidos a meros componentes, coisa de R$ 50,00 ? Que isto sirva de lição, não só p/ ti, mas sim para todos! ... ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Minha versão :MAC, ate queimar a eletronica, eu nem conhecia multimetro..rsrsrsrsrs.. acho ate que fui longe demais..rsrsrs., o problema é que o assunto somente engrenou no final do forum, por exemplo, o luciano deu a ideia do teste da luz, ha pouco tempo, (se eu soubesse antes, com certeza nao queimaria o segundo motor)......a sua ideia do fusivel tambem, ha pouco tempo..... Eu nunca tinha visto uma cnc de perto....que dirá consertar uma....rsrsrs. mas vou te dizer, valeu cada centavo gasto, aprendi pra caramba, principalmente com os erros. é muito dificil MAC, uma coisa que voce sempre quiz, ter, e só usar 3 dias...... por isso o desespero para consertar........agora, vamos que vamos..... hoje a tarde tentei fresar algumas coisas. ela perdeu o passo, mas isso é um assunto pra quando voces estiverem descançados de mim..........rsrsrssr. começarei a perturbar de novo...............rsrsrsrsrs. e lembre, estado todos convidados para vir aqui em casa....... abraços amigos....... Clube CNC BrasilSávio,
Fiquei contente por você e tomo a liberdade de alertar de algumas coisas, como: 1.- Não dê muita bola para o xixi do Mac, ele tem cara de brabo mas é legal é próprio do DNA dele - data de nascimento antiga ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Um grande abraço. Júlio Cézar Clube CNC BrasilNa realidade é só um conselho, daqueles tipo: "Faça o que eu digo e não faça o que faço" ... se fosse bom eu venderia e não daria.
Já fiz muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitas besteiras por ir com as mãos na frente do cérebro ... mas quem sabe sirva p/ alguém que leve a serio e siga ?!?!? ... kkkkk ![]() Clube CNC BrasilClube CNC Brasildigo que estás de parabéns! muito bom ter conseguido o conserto da sua placa, não opinei por aqui mas acompanhei desde o inico e vejo que o fórum está cumprindo bem o seu papel, de espalhar conhecimento desde mundo cnc!
![]() Clube CNC Brasil
|