Ola pessoal!!Estou postando um link de um video onde estou com uma duvida sobre o funcionamento do Mach3.Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginSe alguem puder me ajudar ficarei agradecido.
Felix,Liguei meu super heteródino estéreo no ultimo volume mas juro que não consegui ouvir qual a sua duvida ... Explica com letrinhas que tenho óculos de 5 graus e ai acho que consigo ver ... kkk
Suas configurações dos motores nao devem estar corretas, a não ser que sua maquina seja muito, muito, mas muito lenta e demorasse uns 20 segundos para subir o eixo Z em 6cm.Mas tb pela mensagem de erro, é quase certo ser problema de configuração.
Ola Vtrucco Bom dia!!Na verdade não tenho maquina "ainda" uso o programa pra testar os trabalhos que faço no Artcam.
Ola mac!!Realmente o video ficou muito baixo.è o seguinte, estou achando muito lento o processo de usinagem no mach3, não sei se é assim mesmo que ele age,e tbm aparece aquela menssagem em ingles piscando em vermelho....Não sei na verdade se é um problema?!!!Por isso postei no forum pra ver se alguem ja passou por isso e pode me dar uma luz..Obrigado e abraço.
Ah, aqui comigo o Mach 3 nao funciona com a maquina desligada, porque provavelmente ele pega infos da controladora enquanto a maquina está trabalhando. Vc já chegou a ver isso funcionando ou é o primeiro teste?
Felix,Eu não vi mensagem de erro vermelha piscando o que vi foi uma mensagem dizendo que a velocidade do spindle esta muito alta. Acima do Maximo.Eu nunca configuro este parâmetro pois não tenho controle de velocidade do spindle e vc também não precisa configurar pois só está simulando.Percebi também que seus eixos (X,Y e Z) não foram configurados na guia de Port and Pins, o eixo 4 está liberado pois aparece em verde, os outros estão em vermelho.Pelo que vi, isto sem ver as configurações do Mach3, sua velocidade baixa está vindo do programa, pois F240 é uma velocidade muito baixa mesmo.Mas dá um feedback do que vc não entendeu, ou não sabe como fazer, que vamos lhe ajudando ! ... Quanto a postar no fórum, tu fez a coisa correta pois ainda não conseguimos ajudar através de telepatia ...
Truco 12 ... Funciona sim, eu uso direto aqui no PC do "Escritório" (Banheiro) para ajudar o pessoal ... é só tu configurar como se estivesse na maquina porem deixe as entradas de sensores e etc ... desativadas...
Meu filho Felix, eu ate sei responder algumas das suas duvidas, mas temo em saber que talvez voce nao vai entender, quando é assim, eu preciso gesticular, sabe como é Neto de Italiano kkkBom o que eu sei ate o momento, onde voce diz que é a velocidade, nao é a velocidade e sim, é que a maquina esta posicionando, repare no codigo G que tem o numero 599.999 e repare no eixo X que quando ela chega nesse valor, a maquina parte para o eixo Y, o M3 é para ligar o spindle o F eu nao sei, mas vou pesquisar, a velocidade de avanço, velocidade de mergulho, é tudo configurado no artcam. Voce pode aumenar a velocidade manualmente da maquina clicando nessas seta - e + no Feed Rate.Marcao