Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Creio que não seja isto !? Acho mais provavel que estava com ligação errada no primario do trafo ... mas felizmente ja é coisa do passado ... rsrsrs
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
tenho uma probleminha na minha cnc perda de passo no eixo y ,quando faço uma usinagem com cortes lineares com alguma interpolaçao nada ocorre mas se for algum arquivo mais complicado , percebo que o y perde passo so ele sempre ele ,ja revisei a mecanica ta tudo ok, baixei a velocidade e nada , alguem tem alguma ideia do que pode ser!
Outra coisa seria trocar este eixo Y com outro eixo qualquer, p/ ver se não é a porta paralela ou algo assemelhado ...
abraços
Se da p/ mudar só neste eixo é melhor ... mas tenta valores maiores e menores tambem ... não sei se vai dar frutos, pois é um problema dificil de matar assim sem mais nem menos ...
O driver é facil de saber, basta colocar outro no local, se continuar com problemas então não é ele ... mas acho muiiito dificil ser problema no driver ...
Pode até ser o PC, a porta paralela, configuração do software, cabos muito perto de fontes de ruidos, etc ... mas este etc é que são elas ... rs
« Última modificação: 19/03/09 - 20:54 por Mac_RC »
mudei a largura do pulso para varios valores e o que teve elhor resultado foi ( 1) aparentemente resolveu o problema agora vamos ver durante a semana como se comporta ,pois no amansa burro do tcnc diz que varia de 2 a 7
Porque voce não tenta utilizar o EMC2 ? se é que ja não tentou ...
Tenho visto "n" relatos de melhora no desempenho e etc ...
Nos testes que faço aqui ja percebo a diferença ... o motor roda mais macio ... Creio que o EMC2 controle a porta paralela com mais precisão ... tambem distribui os pulsos mais limpos e simétricos...
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Tenho visto "n" relatos de melhora no desempenho e etc ...
Nos testes que faço aqui ja percebo a diferença ... o motor roda mais macio ... Creio que o EMC2 controle a porta paralela com mais precisão ... tambem distribui os pulsos mais limpos e simétricos...
nos testes que fiz aqui notei a mesma coisa os motores trabalham mais macios, com a mesma configuração de drives e velocidades, MAC, tem como vc saber o porque deste comportamento melhor?
« Última modificação: 23/03/09 - 11:51 por jack_live »