Olá pessoal! Tô me oferecendo ai pra ajudar na tradução desse programa(interface) e jogar ele para o portuga-brasil da melhor forma possível e entendível para os amantes do mundo cnc. Podem contar comigo. Meu inglês num é fraco não. rs rs rs Além do que na igreja que sou membro tem 2 americanos que poderão me ajudar. Vejam o que querem que seja traduzido e coloquem a boca no trombone(falem comigo). Só não trabalho com programação e nem faço a "reverse engineering", mas sei que tem programas que abrem o executavel e podemos editar(modificar) arquivos jpeg, png e etc. Realmente o que as vezes atrapalha na tradução do inglês são os "termos técnicos" ou palavras que por si só não possuem tradução e devem ficar no original para não haver confusão e que seja má interpretada. Principalmente por aqueles que estão iniciando no mundo cnc e vão lidar uma primeira vez com o software. As vezes consegue-se colocar alguma palavra que tenha o mesmo significado, mesmo que não seja a tradução da mesma. Abraços. Isso é pra ontem. kkkkkkkk
Quando mais envelhecemos, mais precisamos de ter que fazer. Mais vale morrer do que arrastarmos na ociosidade uma velhice insípida: trabalhar é viver.
Okapa Mauro já peguei o manuel. Só não vou prometer para amanha porque são 116 paginas. Mas conforme for traduzindo posso ir enviando. Vc é quem sabe. Não vou dizer que vai ficar 100%, mas que farei qualquer modificação conforme solicitado e a pedido dos amigos. Só não podemos é brigar. kkkkkkk Abraços
Quando mais envelhecemos, mais precisamos de ter que fazer. Mais vale morrer do que arrastarmos na ociosidade uma velhice insípida: trabalhar é viver.
Olá pessoal, O material que estava traduzindo tá aqui: Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login. Quem puder dar uma força, eu parei acho que na página 91 de um dos arquivos... O início tá formatado, mas de uma parte pra frente tá meio zuado.. mas não tem problemas.. se estiver tudo traduzidinho, formatar é cá gente...
Obrigado,
Edu Lopes
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...
Ok Edu. Vou dar uma olhada no teu e conforme for dou continuidade nele. Pra começar do zero vai demorar muito. Até eu acabar e fazer as revisões já tem saido versão mais nova. rsrsrsrsr Tradução é complicado. Ainda mais por causa dos termos tecnicos e a arrumação das palavras para não ficar ruim de entender. Valeu.
Credo Madigomes,longe de brigas,ó meu camarada,sinta-se a vontade quanto ao manual,pode dar continuidade ao do Edu sem problemas,pois ele tambem esta traduzindo,quanto a me enviar...não precisa,poderiamos disponibilizar ele aqui no forum,será útil a muitos que usam o Mach e não tem intimidade com o ingles.Mac,Ecarmo,teria algum lugar aqui no forum para postar o manual conforme os meninos irão traduzindo?Assim fica disponivel a todos para algum eventual ajuste,caso o Madigomes ficar com alguma duvida a respeito dos termos usados,e o pessoal que ja usa pode ajudar com esses termos.O que acham??
Abraços
Mauro
Pravato Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Mac teria algum lugar aqui no forum para postar o manual conforme os meninos irão traduzindo?Assim fica disponivel a todos para algum eventual ajuste,caso o Madigomes ficar com alguma duvida a respeito dos termos usados,e o pessoal que ja usa pode ajudar com esses termos.O que acham??
Uai ... é só anexar na mensagem !
Se quiser outro local é só criar ! Mas antes de começar a criar precisa ver o que ele come ... eheheee
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Como criar,basta criar um tópico com a tradução? eu vou postar amanhã as 25 primeiras páginas e preciso de um revisor da revisão. . Achei a tradução do edu excelente.revisei alguns pontos ,e preciso da opinião de outros, algo como isto: (as expressões idiomáticas é que pegam em qualquer tradução,podendo inclusive mudar o sentido do texto)
Any machine tool is potentially dangerous. Computer controlled machines are potentially more dan- gerous than manual ones because, for example, a computer is quite prepared to rotate an 8" unbalanced cast iron four-jaw chuck at 3000 rpm, to plunge a panel-fielding router cutter deep into a piece of oak, or to mill away the clamps holding your work to the table. A tradução foi esta: Todas as máquinas-ferramenteiras são potencialmente perigosas. As máquinas controladas por computadores são potencialmente mais perigosas que as manuais, porque, por exemplo, um computador é preparado completamente para girar um mandril desalinhado de (8") e de quatro castanhas de ferro em um molde a uns 3.000 RPM, para mergulhar uma ferramenta de corte profundamente e fazer o deslocamento da router em uma parte da peça, prenda com abraçadeiras ou grampos seu trabalho á mesa. O mais correto seria: Qualquer máquina de usinagem é potencialmente perigosa.Maquinas controladas por computador são potencialmente mais perigosas do que as manuais porque,por exemplo,um computador vai com certezagirar uma placa de ferro de quatro castanhas desbalanceada a 3000 rpm,ou mergulhar profundamente uma fresa para perfis de router num pedaço de carvalho, ou usinar os grampos que prendem sua peça na mesa de trabalho.
A idéia passada pelo autor difere do que se passou na tradução, o autor quis dizer que o computador é 'burro' , faz o que mandam,então vc precisa ter o dobro de cuidado.
Bom, se eu criticar essa apostila, vou ser muito mal agradecido... A um tempo atras já tinha procurado e não encontrado..e por acaso encontrei no google quando procurava arquivos de como coonfigurar o mach 3! Graças a ela aprendi a trabalhar com o mach3, pois não fazia nem idéia de como configurar!! Deixo aqui então meus sinceros agradecimentos à pessoa que traduziu e a quem disponibilizou!!!! Pois traduzir uma apostila técnica haja tempo e dedicação!! PARABENS E OBRIGADO!
Olá pessoal! O Jan está completamente certo na sua colocação. Depois da tradução a gente tem que saber colocar as palavras de modo a dar entendimento do que o autor quiz dizer e não o que traduzimos. A demora nem sempre é da tradução e sim dessa adaptação do texto. Para aqueles que usam o MAch3 e ja são íntimos já sabem o que vão fazer e conhecem o programa. Para aqueles que irão aprender lendo o manual é outra coisa. Aguardem um pouco que a união de quem esta tentando fazer essa tradução vai trazer beneficios a todos. É só questão de paciência e bom humor. Abraços.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
....to mill away the clamps holding your work to the table. ...ou usinar os grampos que prendem sua peça na mesa de trabalho.
Eu entendi como: usinar fora dos limites das presilhas/grampos, isto é usinando eles mesmos durante o percurso. É mesma conclusão do colega (já aconteceu comigo e o cliente desistiu da maquina porque achou que eu não sabia o que estava fazendo - foi nos dia eu estava trocando o Kcam pelo Mach). Estudei Ingles por 5 anos, posso colaborar quando for possivel. abraço a todos
« Última modificação: 11/03/11 - 16:40 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!
Como os colegas mais antigos sabem, participo do fórum coirmão CNCMania e lá sou moderador do sub-forum Kcam, e a muitos meses atrás entrei em contato com o Kelly (criador do prgrama) para que traduzissemos o Kcam para portugues, mas ele declinou do convite e falou que estava fora dos planos naqueles dias. Desisti....Sempre defendi o KCam como um programa fácil e de fácil configuração. Mas ele não evoluiu: em 1/2 perde passos e em micropasso nem se fala. abraço a todos
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!