vou iniciar a construção da mesa assim que terminar uma obra que estaem andamento na semana que vem ja vou postar fotos dos perfis e dar inicio a contrução ela parecera assim
vai sai do papel esta maquina, pelo projeto vai ficar bom.se você tiver Rhinoceros eu tenho este desenho posso te enviar por email, não da pra posta aqui e muito pesado.boa sorte.
oi violar blz? sim vai sair sim se Deus quiser eu pretendo construir e concluir o mais rapido possivel para tanto precisos de projeta-la completamente (mecanica). onde vai? o que?porque? como? e quando? motoores cremalheiras etc e etc.eu não sei o que é rhinoceros se for programa passa o link pra eu baixar.esta maquina parece ser bem robusta mas sera que sua funcionalidade por ser plasma atenderia router tambem? uma vez que maquinas deste tipo não exercem força motora em contato?
estive olhando teu desenho, se fazer com tubo no final tem que encher de areia ou cimento ou ate espuma expansível para retirar a ressonância, uma dica..
Marcio, o teu suporte ( vermelho) do eixo x esta no centro da base , a sua fresa ficará muito fora dos apoios, repare nos videos que as laterais são inclinadas , sua esta reta. Para o tamanho da sua maquina toda guia trapezoidal deverá estar apoiada. Esquece a ressonância. Foca na mecânica. O barulho não atrapalha nada. Não use calço de alumínio em pedaços , penso em vigas biapoiadas com barriga. Abcs. Armandooi armando obrigado pelas dicas estão sendo de grande valia para mim fala mais sobre eta tal vigas biapoiadas com barriga!?? onde compra como que é isso? depois vou corrigir este lance das lateraispensei que se usavam inclinadas apenas para maquinas pequenas tudo bem vai ficar bonita inclinadasobre ressonancia eu to perdido nem sabia ue isso existia...bom dia e obrigado se vc lembrar de uma passada depois aqui que eu vou postar o desenho corrigido, nete momento procure se puder por outros desajustes pois tem coisas que so ve quem sabe honestamente...Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk