Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC Brasilvamos fazer uma analize comparativa
todos nós sabemos que neste calor , um ar condicionado é muito bem vindo, mas depois a conta da luz te faz arrancar os cabelos, a não ser que vc compre estes novos ( split) que são bem economicos mas para fazer um chiller adaptado de um ar condicionado, vc vai usar estes antigos mesmo, e ai a conta vai la para as alturas por isso optei pela famosa e tradicional geladeira, qua ainda por cima, coloco agua e cerveja para me refrescar este meu sistema, realmente da um pouquinho mais de trabalho, isto é trabalho entre aspas, pois é só colocar uma garrafa congelada, no reservatório onde esta a serpentina eu aqui faço tambem bloquinhos de gelo que facilita bastante uso aqui em torno de tres bloquinhos diarios, o que para mim não é trabalho nenhum, pois a grana que economizo em não usar um ar condicionado vale a pena bem, é apenas minha opinião ha um lembrete , caso eu tivesse um chiller por aqui , tambem teria uma geladeira para guardar agua e minha cervejinha lógicamente, então porque não usar uma coisa para dois processos rsrsrs abraço Clube CNC Brasilvou fazer tambem uma outra modificação, que vai ajudar bastante e não vai aumentar o consumo
arrumei um radiador , e por ele vai passar a agua que sai do tubo e entra no reservatório onde esta a bomba, e isso vai abaixar a temperatura da agua antes de entrar no reservatório, melhorando ainda mais abraço Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Interessante isso ai.... Eu não fiz pois peguei um chiller com o Jesiel... Mas a idéia era exatamente essa: colocar a evaporadora do ar condicionado (a parte que gela) dentro de um tanque de água... Vi aqui: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login ...a conta da luz te faz arrancar os cabelos... Esse é um dos motivos que me fez desanimar da história do ar condicionado/chiller... Clube CNC BrasilBom dia,
minha ideia inicial era a de usar um bebedouro com compressor para refrigerar, mas ele não deu conta. Então estava com a ideia de montar um chiller, mas o problema é que na minha cidade, é muito difícil encontrar alguém que poderia montar pra mim, pois tem a questão das soldas e carga do gás, parece mentira, mas aqui é complicado mesmo... Dai um dia, eu olhando o ar condicionado na parede, decidi desmonta-lo e ver o que poderia ser feito, vendo que teria condições de fazer algo sem ter que soldar e recarregar gás (pois se tivesse, o projeto já não seria mais viável), decidi arriscar. Primeiramente fiz uma caixa com um material que tinha, não sei se era acrílico ou policarbonato ou outro (imagem), mas como não consegui colar direito o material (a cola não pegava corretamente por não saber o material), decidi fazer uma movimentação (giro) no evaporador, e colocar o recipiente que fiz em fibra de vidro de baixo para cima, sem precisar isolar os tubos de entrada e saída do gás.. Agora ficou muito bom, programei em 18 graus e mantém esta temperatura tranquilamente, o fluxo de água está em 6L/min com esta bombinha que coloquei. Sobre o consumo, também me preocupava, então monitorei o uso do meu ar antes de fazer a modificação, ele gastava em 1 hora de uso, em torno de 1kw/h quando ligado no máximo. Ontem por exemplo, a água estava 27 graus quando cheguei, ligo o equipamento, demorou uns 7 min para resfriar até 18 graus, e depois ele ficou mantendo, liga uns 3 min a cada 10min enquanto uso a máquina pra corte em 98%, então no meu caso, compensou, pois não tenho geladeira na oficina, dai é complicado de ter o gelo pra colocar no tanque... Fazendo uns cálculso rápidos, na primeira hora ele consome em torno de 22 min de energia, totalizando 0,22kw/h, a partir da segunda hora, ele irá consumir 0,15kw/h... Caso verificarem, os chillers industrias trabalham em torno de 3000btus, não sei quanto tempo estes ficam ligados, mas usando este ar condicionado de 75000 btus, ele refrigera mais ligeiro a água, assim gastando menos tempo de equipamento ligado... Pra mim valeu a pena ter feito esta "adaptação" ehheheheh Obrigado Clube CNC Brasil exatamente josé ricardo,eu tenho a noção e com uma temperatura boa e constante o tubo laser terá uma melhor performance consequentemente irá trabalhar melhor,mas diminuir o fecho do laser e algo que ainda me deixa com um pouco de duvida mas já que vocês estão me dizendo,vou procurar fazer mais testes sobre isto,uma certa vez um cliente me perguntou qual seria o diâmetro do fecho laser é eu não soube responder,entrei em contato com um fornecedor meu de peças na china nem ele soube me dizer também.
Clube CNC BrasilDia de brincar com gravação.
Peguei esse arquivo JPG do calendário Asteca e joguei pra dentro do LaserCad. Incrivelmente ele aceitou e me deu uma simulação que me pareceu interessante. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login ![]() ![]() abraço Clube CNC BrasilÚltimo vídeo da série da montagem, com a máquina cortando:
abraço Clube CNC Brasil
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
| |
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |