Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVocê estanhou ou colocou conectores nas pontas dos fios que entram e saem dos drivers?
Dá uma conferida! Por mais de uma vez aqui tive problemas nas máquinas e, no final era mau contado dos fios naqueles conectores verdinhos... É olha que sempre estanho a ponta dos fios... Atualmente, sempre que possível, confiro o aperto daqueles parafusos... Várias vezes estavam ligeiramente folgados e isso de uma semana pra outra... A consequência desse mau contato era o funcionamento errático dos motores... Publicado via Sinais de Fumaça! Clube CNC BrasilOlá Vagner,
Eu usei conectores crimpados. Vou dar uma olhada nisso pois a única explicação que vejo é algum mal contato. Isso explica o defeito sumir quando troco os drivers e/ ou os motores de eixo. Eu apertei bem tudo mas agora que você falou ..... fiquei com a pulga atrás da orelha. Quando acabei meu trabalho hoje desliguei a DSP e depois liguei novamente temendo o pior mas o defeito não voltou. Vamos ver amanhã. abraço Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Você estanhou ou colocou conectores nas pontas dos fios que entram e saem dos drivers? Clube CNC BrasilOlá Senhores,
Hoje fazendo mais experiências de trocas de cabos consegui fazer dar o erro no eixo do X. Então não é driver, nem cabeamento nem motores. Interessante é que ontem usei ela por muito tempo sem dar problema. Acabei de atualizar o firmware pelo último disponível no site do fabricante. Experimentei aumentar a corrente do motor de um grau e diminuir um ... nada. Só me resta testar outra DSP ..... e não conheço ninguém aqui em BH que poderia me emprestar uma dessas ou parecida. No ALiexpress tem a mesma minha por quase metade do valor que eu paguei nos USA: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Como vem por ePacket, não tem aquele processo de fiscalização de quando vem por UPS ou Fedex. Acho que vou arriscar pedir para declarar uns 100 dólares e esperar pelo melhor .... abraço Clube CNC BrasilOla frederico tudo certo?.
Rapaz o motor e difícil o concerto mas da pra descobrir se e ele sim,sabendo que não são os drivres e quando você trocar lá na fiação dos drivres o X pelo Y e mesmo assim o problema continuar no X por exemplo possivelmente será o motor,(obs:não descartando a possibilidade de ser a placa cotroladora,qual e o modelo da sua placa principal frederico? Clube CNC BrasilOlá Augusto,
A minha DSP é uma Trocen AWC 708C Lite. O motor acho que também não é pois quando troquei os driver e motores do eixo Y para o X o defeito foi junto, sumido do eixo Y. No começo fiquei achando que poderia ser o motor pois o torneiro abriu para usinar o eixo. Estava até querendo comprar outro motor para testar mas pelo jeito não é. abraço Clube CNC BrasilEntendi Frederico,e possivelmente estamos falando de uma problema na placa principal então,eu particulamente não gosto nenhum pouco dessa eletrônica,pra mim e um placa muito cara e não tem qualidade,de pouco recurso.Quando meus clientes tem problema com essa eltronica eu já indico outro modelo para a troca,sendo muito sincero com você viu frederico,mas vai muito de cada usuário.
Fico a disposição meu amigo Clube CNC BrasilOlá Augusto,
Eu optei por essa pois comprei todos os suportes lá na LightObject e daí botei a DSP no mesmo pacote. E qual DSP você me recomenda ? abraço Clube CNC BrasilBom dia Frederico,
Eu particularmente recomendaria qualquer modelo da ruida c-320,6442,6332 todos esse modelos são bons,oferece bastante recurso no software,quanto na qualidade da eletrônica.mas você teria que trocar a cpu e o painel Clube CNC BrasilObrigado Augusto,
Vou me informar sobre esses modelos. abraço Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Bom dia Frederico, Clube CNC Brasil
|