Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilClube CNC BrasilClube CNC BrasilEu uso um CD com o Hiren's ... peguei a versão9.0 na mula, ja tem versões mais novas por la ... alem do DOS vem com muitas outras ferramentas p/ PC ...
Aqui tem mais informações sobre ele : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Clube CNC BrasilReinaldo
Tenho que baixar o cd completo desse link que voce me passou? tentei entrar mas nao da a opção de baixar, e o tamanho do arquivo e de 497Mb. To tentando encontrar o DOS para instalar num K6 que tenho aqui, para rodar o TCNC so falta isso pra ver se a placa esta rodando. grato pela ajuda Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Reinaldo Vc precisa apenas do DOS, mas eu não sei onde encontrar ... o hirem possui otimas ferramentas que valem muito a pena te-las e de quebra vem também com o DOS ... mas é um software licenciado, na mula vc encontra algumas versões mais antigas como a 9.0 ou 9.5 ... Se não me engano aqui no forum tem um topico com o DOS p/ baixar, vou procurar e ja te informo. Clube CNC BrasilO link é este : Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Obs: Nunca usei ou testei este software ! Clube CNC BrasilPessoal,
Tentei colocar a placa pra rodar mais o motor Z fica tremendo. 1 Estou usando o TCNC em DOS (Win98) inicializo em modo DOS. 2 Motores VEXTA PK266-03A 1.8 step DC 2.3V 3A 0.75 Ohms. Ligação dos motores segundo fabricante. Fonte chaveada de 36V 8.25A Black 4 A Blue 1 A Yellow 5 LA White 2 LB Green 6 B Red 3 B 3 Realizei o teste seguindo tutorial da CNC3AX e chequei as tensões no 74LS09 pinos 3,6,8 e 11 e no L297 pinos 4,6,7 e 9 movimentando o JOG no eixo Z, tensões entre 0 e 5V. Segui também os testes relacionados a esse tópico aqui. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login 4 Medi a tensão do pino 17 de cada L-297 (sinal DIR do programa TCNC) variam conforme posição no eixo Z entre 0 e 5V 5 Realizei testes nos outros eixos também, mais apresentam a mesma coisa. 6 Os LED´s ficam apagados mesmo o motor tremendo. 7 Realizei testes no cabo paralelo com o software PARMON, aparentemente tudo ok! 8 Placa não tem nenhum Jumper. Agradeço a ajuda de todos. Clube CNC BrasilJá troquei tambem o L297 e o 74LS09 e refiz todas as soldas nos conectores de alimentação dos motores. A placa e dupla face fabricada em modo industrial conforme as fotos anteriores,mais já esta devidamente com todas as pontes necessárias.
Clube CNC BrasilOs motores são todos iguais ? Estão ligados da mesma forma e tem algum que está funcionando direito ?
Tenta configurar a Velocidade Inicial em 500, Vel. Max. em 5000 e Aceleração em 10.000 ... verifica o que ocorre ? Tem como postar um video ? Clube CNC BrasilGrande Reinaldo.
Rapaz, todos os motores possuem as mesmas especificações, e estão ligados iguais. Já realizei testes com essas configurações que voce me passou em todos os 3 eixos, mais eles continuam vibrando, apenas dando alguns passos para um lado e para o outro conforme vou acionando as teclas do JOG. Vou tentar colocar um video também. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Grande Reinaldo. Vc observou se o Jog esta em modo continuo ? Se estiver em modo discreto só da um pulso e para ... Clube CNC BrasilClube CNC Brasil |