MAC,To seguindo o tutorial e ele fala sobre os pinos 4,6,7 e 9 do L297
e os pinos 3,6,8 e 11 do 7409. mais não menciona qual a tensão medida.
Em geral, quais os pinos e tensões medidas para testes nessa placa?
Posso usar uma fonte chaveada de 36V por 8,25A para os motores?Obrigado pela ajuda.
FeitosaObrigado pela ajuda. Realizei o teste conforme reinaldo me orientou aparentimente esta tudo ok, agora so falta escolher qual o programa que vou usar. Ai e que vem o problema pois ainda to decidindo qual utilizar, e não tenho nenhuma esperiencia com esses softwares, vi que muitos estão usando o EMC por ser gratis e o TCNC ja traduzido e de facil aprendizado, e o MACH3 ja e pago e sua licença custa em torno de R$ 400,00. Quero montar uma CNC para PCI.Desde já agradeço a ajuda. Abraços
Olá Leonardo!Quanto a sua dúvida em relação as chaves DIL4 e os JP1,2 e 3.1 - Na verdade a função das chaves DIL4 são seleção entre passo cheio (ON) e meio passo (OFF).2 - Os jumpers JP1, 2 e 3 são para habilitar os eixos. (na minha placa deixei sem os jumpers)3 - O conector K12 é para ligar sensores de limites (caso existão) para os eixos X,Y,Z e ferramenta.Me corrijam os experts do forum caso tenha falado alguma besteira.Abraço.Feitosa