Clube CNC Brasil | |||
To seguindo o tutorial e ele fala sobre os pinos 4,6,7 e 9 do L297 e os pinos 3,6,8 e 11 do 7409. mais não menciona qual a tensão medida. Em geral, quais os pinos e tensões medidas para testes nessa placa? Posso usar uma fonte chaveada de 36V por 8,25A para os motores? Obrigado pela ajuda. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login MAC, Nestes pinos vc tem de 0 a 5vcc e são os pulsos p/ acionar os gates dos FETs ... eles entram no 7409 p/ elevar a corrente, e tesão, e depois são aplicados nos gates dos FETs. Citar e os pinos 3,6,8 e 11 do 7409. mais não menciona qual a tensão medida. Estes pinos são as saidas dos buffers que vão p/ os gates dos FETs e como se trata de um CI com coletor aberto, a tensão vai depender de como vc alimentou os resistores de pullup, exemplo: Se vc alimentou-os com 12vcc então eles terão pulsos de 0 a 12vcc agora se alimentou com 5vcc então os pulsos serão de 0 a 5vcc ... Citar Em geral, quais os pinos e tensões medidas para testes nessa placa? Não tenho resposta p/ esta pergunta, me diz o que ocorre que te digo onde olhar. Citar Posso usar uma fonte chaveada de 36V por 8,25A para os motores? Depende de quais FETs vc esta usando !? Abs Reinaldo Clube CNC BrasilTo usando o IRF640, só queria saber quais as tensões desses pinos antes de ligar a placa na porta paralela.
Ate o momento so tive aquele problema que voces me ajudaram, agora to com duvida em que programa usar para controle da placa TCNC ou MACH3 nao manjo nada desses programas e como instalar e configurar mais to lendo muito os topicos pra ver se acho as respostas. Pelo que vi o primeiro e gratuito e o segundo e pago. Clube CNC BrasilReinaldo,
Essas tensões que voce fala, no meu caso 0 e 12V em que momento vou medi-las, tenho que ligar a placa no computador ou só alimentar com os 12V, sem os CI´s e medir nos pinos? Agradeço mais uma vez pela ajuda. Clube CNC BrasilNão precisa ligar no computador, da p/ medir sem os CIs apenas ligando a alimentação de 12vcc ... mas veja, se os CIs estiverem no local, nunca poderá ter 12vcc em todos estes pinos ao mesmo tempo, pois são eles que fazem a sequência dos passos no motor e se todos acionarem (12vcc) juntos vai fritar todos os FETS.
Mas sem os CIS vc tera 12vcc em todos eles, mas não ligue os motores. Clube CNC BrasilClube CNC Brasil
|