Eu já vi em outros videos,e já vi comentário sobre isso de colocar uma chapa fina sem acabamento em baixo da que vai ser usinada,tem mdf de qualidade duvidosa que e bem poroso ou deixar chapa de mdf cru 3mm submersa em aguá ele vai se expandir uns 2 mm também vai ficar com densidade maior ,com certeza o vacou passa e prende a peça de cima ,isso e interessante quando se vai fase peças vazadas, também evita de entrar pó no sistema.
Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Eu já vi em outros videos,e já vi comentário sobre isso de colocar uma chapa fina sem acabamento em baixo da que vai ser usinada,tem mdf de qualidade duvidosa que e bem poroso ou deixar chapa de mdf cru 3mm submersa em aguá ele vai se expandir uns 2 mm também vai ficar com densidade maior ,com certeza o vacou passa e prende a peça de cima ,isso e interessante quando se vai fase peças vazadas, também evita de entrar pó no sistema.
Eu tinha imaginado algo por ai, me calei por não ter base nenhuma, mas agora vc esclareceu e aprendi mais uma ! ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
já vi tambem sistema passar por um MDF de 15mm e prender a chapa a ser usinada, logicamente que éra um bom sistema de Vacuo, mas acho que se colocarmos o MDF na agua, o mesmo tende a ondular ou ficar um pouco deformado, o que deixaria a mesa disnivelada. Quando fossemos fazer peçascom rebaixos iria dar problema. isso é só minha opinião , pois deixei uma vez um pedaço de mdf de 9mm , na chuva e ele ficou como se fosse de 15mm mas ficou deformado. abraço ricardo
Pelo jeito ninguém vai se habilitar a comprar a tal trompa de vácuo p/ testar, né ?
Sei, todo mundo já esta com o sac# cheio da trompa de suas esposas ... tudo bem, vou comprar e depois posto os resultados .... rsrsrs
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Pessoal, eu vi uma vez uma bomba para filtragem de ar ,tinha no eixo do motor uma camara cilindrica fixa com 4 palhetas de grafit que giravam, o ar entra por um lado e sai pelo outro, será q não da pra aproveitar para gerar vacuo.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Pessoal, eu vi uma vez uma bomba para filtragem de ar ,tinha no eixo do motor uma camara cilindrica fixa com 4 palhetas de grafit que giravam, o ar entra por um lado e sai pelo outro, será q não da pra aproveitar para gerar vacuo.
Claro que dá ! onde encontramos uma ?
« Última modificação: 03/12/11 - 19:49 por Mac_RC »
Pois é, a ideia é fazer algo que caiba em nossos bolsos ... No meu cabe quase nada ... eheheeee