gente eu tô meio bilolo com isso no primeiro video o cara coloca uma peça liga o vacuo e mastra que esta firme, depois ele tira coloca uma chapa e outra peça encima e as duas ficam firmes como pode.deveria estar firme só a de baixo.
Eu já vi em outros videos,e já vi comentário sobre isso de colocar uma chapa fina sem acabamento em baixo da que vai ser usinada,tem mdf de qualidade duvidosa que e bem poroso ou deixar chapa de mdf cru 3mm submersa em aguá ele vai se expandir uns 2 mm também vai ficar com densidade maior ,com certeza o vacou passa e prende a peça de cima ,isso e interessante quando se vai fase peças vazadas, também evita de entrar pó no sistema.
Pessoal, eu vi uma vez uma bomba para filtragem de ar ,tinha no eixo do motor uma camara cilindrica fixa com 4 palhetas de grafit que giravam, o ar entra por um lado e sai pelo outro, será q não da pra aproveitar para gerar vacuo.
Acho o que o guilherme está falando de de uma bomba de palhetatenho uma aqui, vou tirar uma foto, só tá faltando as palhetas
Quanto custa, R$ 35,00 ? ...
Pois é, a ideia é fazer algo que caiba em nossos bolsos ... No meu cabe quase nada ... eheheeee