Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilSeguinte, dei uma ajustada na posição do tubo em relação ao primeiro espelho, realinhei, e verifiquei que agora está saindo bem no centro do bico, e saindo REDONDO, como um PONTO mesmo, agora está cortando, porém com a parte BARRIGUDA da lente para baixo, pelo menos assim foi que veio na máquina, com a parte BARRIGUDA para cima nunca testei.
Clube CNC BrasilSe não é a ajuda deste fórum, eu estava morto, kkkk, o cara não sabe o que é CONCAVO e CONVEXO, na verdade não é que não sabe, a gente esquece né. kkk. Virei a lente pra cima melhorou sensivelmente, percebi que o corte está mais FINO, cortei duratex de 3mm a 25mm/s, dava até prá ir mais, coisa que não tinha chegado em momento nenhum, isto sem dizer que a lente que estou usando é da maquina de 40W, lente esta que é bem mais fina do que a original dela e também o duratex está um pouco úmido, soltando muita fumaça. Vejam o resultado em anexo.
Clube CNC Brasil![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() já sei, vc jogava bola de gude no carpete né ![]() ![]() soltava pipa no ventilador do apartamento né ![]() ![]() ![]() brincadeirinha ![]() ![]() ![]() Amigo, isso é uma coisa logica mesmo veja bem as lentes de um binoculo, onde de um lado fica perto e enorme e no outro fica longe mas pequenininho na época de criança, eu usava lente de aumento para queimar papel com o sol. e a lente de aumento é concava e quando vc afastava ou aprocimava, o facho do sol ficava mais fino ou mais grosso, quando ficava fininho, queimava o papel Que bom que a dica lhe valeu abraço e boa sorte ricardo Clube CNC BrasilRecebi hoje, 11/11 uma lente e espelhos novos que comprei da china para minha máquina de 100W, eu estava usando nela uma lente da maquina de 40W para quebrar um galho. Troquei apenas a lente pois não quis mexer no alinhamento dos espelhos, porém acho que a lente não é do mesmo foco da minha, a que comprei é 38.1 de foco, o bico ficou apenas a 0,5cm do material a ser cortado, porém para minha surpresa, está cortando mdf de 3mm a 40mm/s de velocidade e com 80% de potencia. A minha dúvida é, tem algum problema o bico ficar muito próximo do material ?
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login A minha dúvida é, tem algum problema o bico ficar muito próximo do material ?Alguns materiais desprendem gases, fumaça e fuligem que podem contaminar as lentes - seria interessante usar um sistema de exaustão eficiente e talvez um sistema de circulação de ar no cabeçote das lentes concentradoras para assim criar uma pressão positiva e evitar que estes contaminantes se depositem nas superficies das mesmas. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login i é 38.1 de foco, o bico ficou apenas a 0,5cm do material a ser cortado, porém para minha surpresa, está cortando mdf de 3mm a 40mm/s de velocidade e com 80% de potencia. A minha dúvida é, tem algum problema o bico ficar muito próximo do material ? Machado, cortei umas bolachinhas circulares (gabaritos) de mdf 6mm, prá esse foco 38,1, coloco entre o bico do laser e o material a ser cortado, regulo assim a altura, aperto a caneta, retiro o gabarito e fogo, no meu caso é uma Nippon 2 canhões 70W. Clube CNC BrasilDependendo de cada lente a distância focal sempre irá mudar, não tem como fugir, eu tenho uma que fica distante do material 7mm. Além do que os colegas já comentaram, o maior problema é no deslocamento para cortar a próxima peça.
Explicando melhor, é boa para cortar em cima da colméia (honeycomb) porque as peças não caem, já em cima da grade que o espaço é maior eu acho perigoso, no momento que a peça é cortada nem sempre cai e fica num ângulo mais alto que o bico do laser, e no deslocamento que é rápido há a colisão e com isso desloca todo o material e consequentemente dependendo do que estiver sendo cortado perde-se um painel inteiro (posso afirmar porque já passei por isso). Quanto ao gabarito para focar a lente, tenho um único que acho prático, que é em forma de degrau, e cada um vai de 1mm a por exemplo 30mm, devidamente assinalado. Aquele que corresponder ao que você precisa tem identificação diferente. Abs. Maquete(Carlos Silva). Clube CNC BrasilPessoal segue em anexo. Uma escada em mm para achar a melhor distancia do bico até o material.
O arquivo é simples, mas já está pronto. Qualquer problema em abrir é só falar. Na minha eu faço gravação nas letras e recorte na peça Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Pessoal segue em anexo. Uma escada em mm para achar a melhor distancia do bico até o material. Muito bom... Já recortei uma aqui pra mim... hehehe Abraços! Att.: Fabiano Clube CNC Brasil
|