Clube CNC Brasil | |||
clauberfeijao e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilAcho interessante o que esta acontecendo aqui ...
Um membro do Clube CNC Brasil levantou uma questão que o estava incomodando, sem citar nomes ou monstros sagrados ... apenas disse o que ele sentiu ao LER a tal apostila, confesso que não a li, mas da mesma forma que respeito os monstros sagrados também respeito a todos os membros deste Clube e principalmente aqueles que aqui querem expor suas opiniões .... Tenho a minha opinião sobre traduções, pois nunca me apego somente a ela, sempre me utilizo dos dois textos, original e a tradução (opinião minha) ...Penso que o ideal, e certo, a ser feito é aprender o idioma ao qual se depende a sua sobrevivência, ou profissão ... então curso de inglês p/ todos ! Traduzir um texto do inglês p/ o português (ou qualquer outro idioma) não é uma tarefa fácil, principalmente se for recheada, que é o nosso caso, de termos técnicos, pois além de sabermos os dois idiomas precisaremos ser um excelente "técnico" na área em questão ... talvez seja este o motivo dos profissionais desta área ganharem "Rios" de dinheiro e também termos tão poucas traduções disponíveis ?! Eu acredito que ninguém faça nada na vida sem ter algum interesse, mesmo que sejam lícitos, e é assim que vejo os autores desta tradução e também de diversas outras ... porém é um trabalho amador e cheio de falhas, mas recheado de boa vontade, sobretudo todos sabemos que só com boa vontade não sairemos do lugar ... precisaremos ir além ! Então ao invés de ficarmos nos atacando, ou enaltecendo fulano ou cicrano, porque não pegamos este inicio, já trabalhado e GRATUITAMENTE disponibilizado aos membros deste fórum, como também em outros, para continuar e chegar a algo que realmente seja completo, útil e de preferência com algo mais onde quem precisará "retraduzir" sejam os seus próprios autores ... ou seja, os "inglitis"? Não foi assim que o mundo chegou onde chegou ? Ou tem alguém aqui que compra um carneiro p/ fazer uma blusa de lã ? ... não foram nossos ancestrais que nos deixaram sua sabedoria p/ que pudéssemos avançar cada vez mais ? Será que brasileiro só aprendeu a traduzir ? Não tem nenhum brasileiro que viu algo além ? Teremos que andar sempre atrás, na mesma trilha porém com anos de distancia ? Acho muito válido que os nomes de todos os autores e colaboradores façam parte da obra final, mas precisamos trabalhar nesta tal obra final e não ficarmos aqui criticando em vazio somente porque isto ou aquilo não era o que "nós" esperávamos ...O "start" já foi dado, então que "Urrem os Tambores" e apareçam os "Gladiadores" p/ dar seqüência a esta obra !!! Bom ... são minhocas da minha cabeça que não param de me atormentar ... Este texto não foi dirigido a nenhuma pessoa em especial mas sim a todos os membros do fórum que o lerem. Abs Reinaldo Cavalheri Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Ó,acabei de ler o post e to assinando embaixo...Baixei ela outro dia,e estou lendo,vi erros de tradução sim,mas não deixei de entender o que tava escrito,não tenho maquina pra colocar ele pra rodar e trabalhar,se vai causar algum acidente por isso...não sei.Mas como ninguem que mexe com maquina deve ser tão besta a não saber que se confiar nela ela tira seus dedos,então... Mas como disse,assino embaixo do que o Mac disse,A LEBRE FOI LEVANTADA,nada mais justo do que contribuição da tradução,ja que nem eu e nem o resto do País fala Ingles,seríamos eternamente gratos por isso.Jan,não estou defendendo VOCÊ,NEM VIUMAU,NEM GILII.Estou sim Parabenizando vocês TRES,eles por traduzirem(Seja pelo Google ou Quá),e VOCE por ter levantado essa discussão.Então,é isso.Seguindo o comentario do Mac(sem puxar saco de ninguem),concordo com o comentario dele,e concordo com o seu,como disse alí,ja vi erros e nem por isso dei um pontapé no saco de ninguem...como todo mundo sabe,usar "Ferramentas de Tradução" Tem erros,e não vão deixar de existir,e como diz um Grande amigo que tenho:Tem formas e formas de reclamar ou criticar... Abraços Mauro Clube CNC Brasil
|